Santa Cruz
None

Série C

Jogo entre Santa Cruz e Betim é cancelado

Tricolores receberam a notícia horas antes de seguir viagem para Belo Horizonte. Corais agora enfrentam o Mogi Mirim, no interior paulista, na segunda-feira.

postado em 17/10/2013 12:56 / atualizado em 17/10/2013 15:07

João de Andrade Neto /Esportes

Poucas horas antes de seguir viagem para Belo Horizonte, onde enfrentaria o Betim pela ida das quartas de final da Série C, o elenco do Santa Cruz foi surpreendido com o cancelamento da partida, marcada para este sábado. A informação foi confirmada pela CBF quando os atletas já estavam prontos para irem ao aeroporto. Agora, o adversário dos corais no mata-mata será o Mogi Mirim, com a primeira partida entre as equipes sendo disputada na segunda-feira, às 18h, no interior paulista.

O clube mineiro teve seis pontos retirados à pedido da Fifa por conta de uma dívida com o The Strongest envolvendo o atacante Pablo Escobar. Antes, o Betim já havia conseguido evitar, via Justiça Comum, a perda de outros seis pontos por conta de um caso semelhante envolvendo a transferência do lateral Luizinho com o Nacional da Madeira, de Portugal. Por conta disso, o clube vinha atuando a Série C graças a uma liminar.

Com o cancelamento da partida, os jogadores do Santa Cruz, que já haviam realizado um treino na manhã desta quinta-feira, voltarão aos trabalhos esta tarde no Arruda.

"A viagem está cancelada e com isso vamos ter que refazer o nosso planejamento. Ficamos chateados com a situação, mas não podemos perder o foco. Temos que manter a concentração para enfrentar qualquer adversário", afirmou o diretor de futebol do Santa, Constantino Júnior.