Santa Cruz
None

Confusão

Betim recorre mais uma vez à Justiça Comum e espera voltar à Série C

Mineiros tentam evitar perda dos seis pontos e com isso enfrentar o Santa Cruz nas quartas de final. Clube já fez isso neste Brasileirão

postado em 17/10/2013 15:10 / atualizado em 17/10/2013 15:30

João de Andrade Neto /Esportes

Betim/Oficial
A confusão envolvendo Mogi Mirim e Betim, que brigam na Justiça pelo direito de enfrentar o Santa Cruz nas quartas de final da Série C, ainda está longe do fim. Após a CBF retirar seis pontos da equipe mineira e, com isso classificar a paulista para o mata-mata (inclusive marcando o jogo de ida para segunda-feira), o presidente do Betim, Jaider Moreira, revelou ao Superesportes que já acionou o departamento jurídico do clube e que espera uma liminar favorável junto à Justiça Comum de Minas Gerais para que o time volte à competição ainda nesta quinta-feira.

A estratégia do Betim já está traçada. É a mesma utilizada quando o clube acionou a Justiça Comum e evitou a perda de seis pontos por conta de uma dívida junto ao Nacional da Madeira, de Portugal, devido a transferência do lateral Luizinho, em 2006. Dessa vez, o clube teve os pontos retirados, à pedido da Fifa, por conta de uma dívida com o The Strongers, da Bolívia, pela contratação do atacante Pablo Escobar em 2008.

"O Betim já tomou as providências. Vamos em busca do nosso direito que é o de prevalecer o que foi conquistado no campo. Vamos acionar a Justiça novamente e como o caso é idêntico (ao do Nacional) temos muita esperança que a decisão também seja favorável ao Betim", afirmou o presidente Jaider Moreira, que alegou desconhecer a dívida com o clube boliviano.

"Nem sabíamos dessa dívida. Não fomos intimados a pagar. No primeiro caso, a Justiça deixou bem claro que uma dívida não pode ocasionar em uma punição dentro da competição. Se fosse assim, nenhum clube no Brasil poderia disputar competições, já que é notório as dívidas que assolam o futebol nacional", comparou.

O dirigente ainda criticou o vice-presidente da CBF e ex-presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero. "Vamos atras do nosso direito mesmo sabendo que o Marco Polo vem protegendo o Mogi Mirim. Desde a segunda-feira, as informações eram de que os jogadores estavam se preparando para enfrentar o Santa Cruz na segunda-feira porque na quinta-feira ia acontecer alguma coisa com o Betim. Ou as pessoas no Mogi Mirim adivinham as coisas ou recebem informações privilegiadas. E todos sabem das manobras e de como o Marco Polo manipula a CBF", detonou.

Sobre a possibilidade da Série C ser paralisada por conta do imbróglio, Jaider Moreira procurou ser cauteloso. "A nossa esperança é que a CBF tenha uma solução ainda hoje. Se for o último caso, vamos pedir a paralisação da competição sim", encerrou o dirigente mineiro.