Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Após um mês no Santa Cruz, Oliveira Canindé finalmente poderá repetir escalação coral

Técnico confirmou equipe que enfrenta Ceará e parece ter encontrado time ideal

postado em 23/10/2014 08:00 / atualizado em 22/10/2014 21:20

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A/Press
Oliveira Canindé poderá repetir uma escalação pela primeira vez no Santa Cruz. Completa-se hoje um mês da sua estreia como treinador da equipe e ele nunca chegou a atuar sequer duas vezes consecutivas com os mesmos jogadores nas sete partidas que comandou o Tricolor na Série B. Seja por suspensões, lesões ou a deficiência técnica dos atletas. A oito rodadas do fim do campeonato, ele encontrou agora o padrão ideal e a formação que sempre desejou. Conseguiu a estabilidade do sistema defensivo e a consonância entre meio-campo e ataque.  Começa a dar a “liga” tão buscada pelos corais em toda a temporada.

Sem nenhum titular de fora por conta de suspensão, Canindé adiantou que irá mesmo repetir o time do último sábado - quando o Santa venceu o Vasco por 1 a 0, na Arena Pernambuco. Amanhã, no Castelão, uma única dúvida poderia ser a entrada do Cassiano, autor do gol da vitória contra os cruzmaltinos após ter entrado no segundo tempo. O atacante chegou a ser acionado no lugar de Danilo Pires no treino de ontem. Mas só a nível de testes. “ A gente sempre busca alternativas”, disse o treinador.

A relativa demora para o técnico ter encontrado os seus titulares foi natural. Assim que chegou no clube, preferiu manter a base da equipe montada por Sérgio Guedes em sua estreia, contra o Oeste, no Arruda. Mas viu que precisava mexer urgentemente na lateral esquerda e na cabeça de área. Na rodada seguinte, escalou Tiago Costa, recém-recuperado de séria lesão no joelho direito, no lugar de Julinho. O volante Bileu ganhou a vaga de Memo um jogo depois. Há duas partidas, aproveitou-se de uma suspensão Everton Sena para trocá-lo por Alemão por definitivo.

Canindé tem hoje o que queria. As peças e os planos táticos que pretendia desde 21 de setembro, quando promoveu o seu primeiro treino com o grupo coral. “Procuro mudar pouco o time, mas acho que atingimos esse patamar, que é o ideal para competirmos”, declarou. Em toda esta Série B, o Santa Cruz só havia repetido escalação em quatro oportunidades, ainda com Sérgio Guedes. Da sexta para a sétima rodada, da sétima para a oitava. Da décima para a 11ª e da 24ª para a 25ª. Nesse último caso, ressalte-se, na transição do antigo treinador de Canindé.

Saiba Mais
Importante opção no banco de reservas para Oliveira Canindé, Natan está fora da relação para o jogo de amanhã. Embora tenha voltado a treinar com bola na última terça, ainda apresenta problemas musculares e está sob cuidados no clube. O técnico e o departamento médico preferiu poupá-lo novamente. O comandante coral, inclusive, aproveitou e acabou liberando o atleta das atividades de ontem para que ele pudesse se casar no civil. “Prefiro contar com alguém que não tenha tanta qualidade mas esteja pronto para jogar”, declarou Canindé.