Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Feliz com gol da vitória, Renatinho promete seguir empenho no trabalho para ajudar o Santa

Atleta garante que o mais importante é corresponder à confiança do técnico coral

postado em 27/06/2015 20:22 / atualizado em 28/06/2015 19:24

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ele era titular até a rodada passada. Ao longo da semana, em preparação para o confronto com o Sampaio Corrêa, perdeu a vaga para Lelê. Durante a partida, com o zero a zero insistente no placar, ouviu seu nome gritado pela torcida. O técnico Marcelo Martelotte atendeu ao clamor do povo. Renatinho entrou. E muito bem. O gol tricolor - único do jogo - saiu de seus pés. Feliz com a participação decisiva para a primeira vitória coral em sete rodadas, o jogador diz que vai continuar trabalhando para continuar a ter a confiança do treinador.

“Foi um dia feliz para mim”, foi assim que Renatinho resumiu sua atuação diante do Sampaio Corrêa. Apesar de ter sido determinante no triunfo, o atleta evita falar em retorno à titularidade, reforçando que o mais importante é estar à disposição do time para dar o seu melhor. “Desde a chegada do Martelotte ganhei um ânimo a mais. Ele me conhece, sabe como gosto de jogar e sabe me colocar para jogar. Quero aproveitar ao máximo. Venho trabalhando muito durante a semana para poder dar conta do recado. E isso vem acontecendo”, opinou.

Frente ao Ceará, Renatinho havia jogado na lateral esquerda. Posição que não é a preferida do treinador. “Conheço e gosto do Renato como meia”, disse Martelotte após a vitória sobre o Sampaio Corrêa. E o próprio jogador falou sobre isso também. “Eu não atuei como um lateral esquerdo. O Lúcio também não. Tinha o Bruninho nas costas dele, fechando. O Lúcio jogava como um ala, apoiando o ataque. E foi assim que eu atuei”, explicou. “Já na jogada do gol, fui pelo meio, como um meio-campo, um terceiro atacante, e a bola sobrou e fiz o gol”, descreveu.

A chegada de Martelotte, por sinal, renovou o ânimo de Renatinho. “O professor, desde sua primeira passagem, sempre me deu liberdade para jogar. E hoje não foi diferente”, comentou.

Recomeço
Renatinho espera que a vitória deste sábado, 27, sirva como ponto da virada a favor do Santa Cruz. Um novo começo. Uma tendência de crescimento na competição. A vitória é “um recomeço”, disse. “Nosso grupo vem numa crescente. Ganhou ânimo a mais. Já diante do Ceará nossa equipe teve uma postura diferente, infelizmente não conseguimos sair com vitória lá. Hoje saímos com a vitória”, encerrou.