Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Goleiro Júlio César se torna "conselheiro" de reservas menos experientes no Santa Cruz

Aos 20 e 19 anos, respectivamente, Miller e Lucas Silva foram promovidos para o elenco profissional do Tricolor ainda na temporada passada

postado em 18/01/2017 14:50 / atualizado em 18/01/2017 20:33

Nando Chiappetta/DP
Há um abismo de experiência entre o goleiro titular Júlio César e seus dois atuais reservas, os pratas da casa Luiz Miller e Lucas Silva - com 20 e 19 anos, respectivamente. O camisa 1 coral, aos 32, tem alta rodagem. Foram nove anos de Corinthians (conquistando títulos como o da Copa Libertadores e do Mundial, em 2012), além de uma passagem sólida de dois anos e meio pelo Náutico. A dupla de suplentes foi promovida para o elenco profissional do Tricolor só ano ano passado. Ambos vêm agora recebendo conselhos do “concorrente” mais veterano.

Miller está no grupo principal do Santa Cruz desde o começo de 2016. Era terceiro goleiro da equipe, atrás de Tiago Cardoso e Edson Kölln. Mas, após as saídas dos dois do Arruda já na reta final da Série A, acabou jogou a última rodada da competição como titular. Contra o São Paulo, no Pacaembu, sofreu cinco gols na derrota coral por 5 a 0.

Lucas Silva ainda não estreou profissionalmente. Integrou o elenco da última temporada e chegou a ser reserva de Miller naquela goleada no derradeiro jogo do Brasileirão. No início deste ano, se destacou pelo clube na Copa São Paulo de Juniores. O goleiro reconhece que Júlio César está, atualmente, em um patamar bem mais elevado. Antes de acirrar a concorrência pela posição, diz que ele e Miller escutam conselhos do titular.

“Júlio César passa a experiência dele, que é muito boa, que vem desde o Corinthians. Desde quando ele chegou aqui, ele vem conversando. Quando chegou, me abraçou. Vem passando a experiência dele para a gente estar sempre de cabeça erguida, trabalhando, porque a oportunidade vem”, declarou Lucas.

A direção do Santa não esconde que procura mais um goleiro no mercado para ser a “sombra” imediata de Júlio César. Lucas garante que o novato será “bem-vindo” no Arruda e não se intimida com o aumento da concorrência. "A cada dia, a gente tem que mostrar (trabalho). Está chegando mais um, mas é trabalhar para ter a oportunidade de ficar como segundo goleiro e até de agarrar como titular.”