Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Renatinho assina com o Campinense e já pode reencontrar o Santa Cruz neste mês

Após seis temporadas no Arruda, meia vai defender a Raposa e pode enfrentar o Tricolor Pernambucano no próximo dia 25, na estreia do Nordestão

postado em 18/01/2017 16:30 / atualizado em 18/01/2017 19:01

Campinense/Facebook
Renatinho vestiu outra camisa como jogador sem ser a do Santa Cruz. O ex-meia coral foi apresentado nesta quarta-feira pelo Campinense e fica no novo clube até o fim da temporada. Um reencontro dele com o Tricolor Pernambucano já está bem próximo. Isso porque a equipe coral estreia na Copa do Nordeste no próximo dia 25, justamente contra o time paraibano, no estádio Amigão. Resta só saber se ele, que estava sem treinar desde o fim do Brasileirão, reunirá condições físicas para atuar.

Aos 25 anos, Renatinho chega no Campinense durante a disputa do Campeonato Paraibano. Antes do acerto, o jogador entrou em tratativas com a Linense-SP. Com o negócio frustrado, o empresário do meia, Ytalo Pontes, chegou a cogitar a possibilidade de levá-lo ao futebol do exterior. Acabou sendo contratado pela Raposa após o presidente do clube, Wilson Simões, ter dito que o elenco estava “fechado”.

Cria da base coral e revelado em 2011, Renatinho esteve presente em todos momentos importantes da história do Santa Cruz nos últimos anos. Foi campeão pernambucano cinco vezes (2011, 2012, 2013, 2015 e 2016), conquistou a Copa do Nordeste do ano passado (exatamente em cima do Campinense) e participou de todos os acessos do time coral, da Série D até a A.

Além dele, o único jogador do Santa a conseguir isso foi o goleiro Tiago Cardoso, que deixou o Arruda após o rebaixamento no último Brasileiro para fechar com o rival Náutico. Renatinho fez 196 jogos como profissional pelo Mais Querido e marcou 18 gols.