Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

André Luis vê difícil tarefa de substituir Zé Carlos e diz ter sonhado com gol em estreia

Promovido da base, atacante de 19 anos deixa recado aos futuros concorrentes na posição: "Vai ter que mostrar muita coisa para tomar o lugar"

postado em 20/01/2017 17:45 / atualizado em 20/01/2017 18:46

Reprodução/Twitter/Santa Cruz
A saída repentina de Zé Carlos pegou o Santa Cruz de surpresa do torcedor ao diretor. Sem o avançado, Contratado para ser o ‘homem-gol’ do time, o cargo está em aberto para a temporada. A primeira chance será dada a André Luis, de apenas 19 anos. Mas a curta idade não interfere na personalidade do avançado. Confiante para a sua primeira partida como profissional, o atleta tem grandes expectativas de cumprir o dever de balançar as redes na disputa da Taça Asa Branca, no próximo sábado no arruda, contra o Paysandu. “Sonhei com esse gol.”

André Luis sabe do peso que significa ser o novo ‘camisa nove’ do time. “Substituir o Zé Carlos é uma tarefa difícil, mas não impossível.” E deixa o aviso para os concorrentes à vaga. “Vou me adaptar aos poucos à posição e quem chegar vai ter que mostrar muita coisa para tomar o lugar”, disse o atleta.

Acostumado a jogar pelas pontas, sua função de origem, André terá o desafio de adaptar-se ao papel de centroavante além da responsabilidade da estreia. “O Vinícius (Eutrópio) falou que eu tenho uma boa estatura. Muita força. Achou melhor me colocar mais centralizado e eu vou procurar corresponder ao máximo. Me sinto melhor caindo pelos lados, mas vou procurar ficar centralizado”, explicou o avançado, sem abrir mão de suas suas características. “O meu forte é ir no 1 a 1 com o zagueiro. Velocidade, chute forte e um pouco de habilidade também”, ressaltou.

Amistoso com seriedade
Apesar de se tratar de uma decisão, a Taça Asa Branca tem caráter de uma partida amistosa. O que não significa que os atletas não levem o jogo a sério. “Emoção é grande. Todos jogos, mesmo que seja um amistoso, jogo-treino ou coletivo, tem que encarar como uma final. Todos estão ali para defender o seu prato de comida e o sustento da sua família”, pontua André Luis, que já decidiu como festejar, caso marque seu primeiro gol. “A minha comemoração mesmo, é ir para a galera e comemorar com a torcida.”