Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Sem Léo Costa, Thiago Primão pode voltar ao time do Santa Cruz depois de três jogos

Dúvida para o Clássico das Multidões de sábado, no Arruda, por causa de incômodos na coxa, titular cedeu vaga para Primão no treino

postado em 15/02/2017 17:30 / atualizado em 15/02/2017 20:21

Mandy Oliver/Esp.DP
O  técnico Vinícius Eutrópio não desenhou a escalação do Santa Cruz para o clássico contra o Sport. Mas mostrou nesta quarta-feira que no próximo sábado, no Arruda, poderá utilizar Thiago Primão na equipe caso Léo Costa não se recupere de um incômodo na coxa esquerda. Primão se revezou com o atacante André Luís em um treino tático. Como é originário da posição, deve mesmo ser o substituto do camisa 10 e tem chances de retomar a titularidade no time tricolor após iniciar os três últimos jogos no banco de reservas.

Thiago Primão foi também quem substituiu Léo Costa ainda no primeiro tempo do próprio jogo do último domingo, contra o Uniclinic-CE, pela Copa do Nordeste. Quando o titular sentiu a fisgada na coxa, ele foi chamado por Eutrópio e teve um desempenho regular na partida.

Primão começou a temporada como titular do Santa Cruz. Jogou o amistoso contra o Paysandu, pela Taça Asa Branca, e as três primeiras partidas da temporada regular até perder a vaga para Thomás. Ao contrário da partida com o Uniclinic-CE, o jogador, no entanto, não vinha atuando como meia de armação, mas sim como ponta.           

Sendo assim, a equipe base do Tricolor para enfrentar o Sport pelo Campeonato Pernambucano é a seguinte: Júlio César; Vitor, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, David, Thiago Primão (Léo Costa) e Thomás; Everton Santos e Halef Pitbull.

Baixas
O atacante Facundo Parra não treinou nesta quarta sob a alegação de desgaste muscular. O argentino participou de atividades internas na academia do clube. Bruno Silva chegou atrasado porque foi liberado para resolver problemas particulares e apenas deu voltas no gramado. Ambos devem trabalhar normalmente nesta quinta, quando o reforço uruguaio Federico Gino também integrará o elenco coral. Quem treinou normalmente após ter sentido dores no joelho direito na última partida foi Everton Santos, conforme já estava previsto pelo departamento médico do Santa Cruz.