Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Após vitória sobre Sport, trio que vinha em má fase ganha elogios do técnico coral

Leo Costa, André Luís e Halef Pitbull foram fundamentais na vitória tricolor

postado em 30/04/2017 10:45 / atualizado em 30/04/2017 10:56

Peu Ricardo/DP
Na vitória sobre o Sport por 2 a 1 no último sábado, o Santa Cruz mostrou uma nova forma de jogar e surpreendeu os donos da casa. Com mais jogadores no meio de campo, o Tricolor do Arruda não se limitou a defender. Foi para cima quando teve a posse de bola e foi eficiente nas finalizações. Fruto do trabalho da semana, como o técnico Vinícius Eutrópio exaltou, e  também de algumas atuações individuais de onde se menos esperava.

O melhor jogador do Santa Cruz talvez tenha sido Thomás. Até aí nada fora do comum.  O meia geralmente é o motor das cirações corais. O que realmente chamou a atenção foi a forma como Leo Costa, Halef Pitbull e André Luis atuaram. Um trio que precisava de uma atuação como a do último domingo.

Leo Costa foi escalado durante a semana no lugar de Everton Santos e ao lado de Pereira e Thomás deixou o Sport mais preocupado com a marcação em alguns momentos da partida. Por várias vezes conseguiu receber a bola sem ser marcado de perto e no primeiro tempo teve duas boas oportunidades. Uma em um chute de fora da área, que Magrão fez grande defesa, e outra na cabeçada que abriu o placar na Ilha do Retiro. Situações que o técnico Vinícius Eutrópio já esperava.

“Ele era nosso principal jogador nos primeiros jogos e obviamente a lesão que ele teve diminuiu muito o poder dele. Tivemos essa tranquilidade de colocarmos ele no momento certo. Encontramos um local que ele rompeu a zona de conforto, mas que ele poderia jogar melhor”, comentou o técnico.

O autor do segundo gol também vivia situação similar. Halef Pitbull estava sem marcar há oito jogos e quando finalmente teve uma chance de frente para o gol, algo que vinha sendo raro, em dois toques colocou a bola no fundo das redes de Magrão. Na comemoração, o atacante ainda conseguiu irritar a torcida leonina ao comemorar em cima do escudo do Sport. Algo que o técnico Vinícius Eutrópio nem viu, mas minimizou. “O Pitbull é confiança total. Não vi a comemoração dele porque também comemorei. Ele é um jogador jovem e vai errar e vai acertar. Estamos aqui para ajudá-lo”.

Além dos autores dos gols, o prata da casa André Luís entrou no segundo tempo e fez mais do que lhe foi pedido. O atacante foi o responsável pela assistência para Halef e contribuiu diretamente para a mudança no placar. Contudo, o seu principal trabalho era outro. “Quando o Sport começou a a ganhar volume na lateral-esquerda, coloquei o André Luís para acompanhar e ainda tivemos a qualidade do Leo no meio de campo no lugar do Pereira que já tinha dado tudo de si”, explicou Eutrópio.

Na próxima quarta-feira o trio terá mais uma oportunidade de mostrar que a partida do último domingo não foi um ponto fora da curva e se eles funcionarem bem novamente, o Tricolor do Arruda pode sair com a vaga na final da Copa do Nordeste.