Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Em meio às mudanças, Léo Lima e Wellington Cézar largam atrás no time do Santa Cruz

Dupla tem pouco espaço nos teste entre titulares com Marcelo Martelotte

postado em 08/09/2017 07:30 / atualizado em 08/09/2017 10:57

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Apesar dos testes, das mudanças e das observações, dois jogadores que poderiam ter ganho espaço com a chegada de Marcelo Martelotte não receberam as chances esperadas até o momento. Léo Lima e Wellington Cézar tinham motivos para serem mais acionados, mas até o momento estão sendo visto apenas como opções e não como peças fundamentais para contribuir na recuperação coral na Série B.

Era esperado que o técnico Marcelo Martelotte pudesse utilizar João Paulo e Léo Lima como os principais armadores do time. Seria a dupla mais lógica na teoria, mas na prática até o momento não ocorreu. Léo tem sido preterido e compõe o time reserva nos trabalhos. A única oportunidade que teve entre os titulares até o momento foi no primeiro teste que o Martelotte praticamente deu chance a todos os atletas. Agora, o atleta acabou vetado do duelo com o ABC por lesão.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, Léo Lima enfrentou diversos problemas na temporada como falta de preparo físico, lesão e a perda trágica da esposa. Mesmo assim, nunca mostrou sinais de querer parar e nos últimos treinos tem pecado por excesso e não por falta de empenho. 

O torcedor pode até estranhar Wellington Cézar ser citado como preterido, mas se a memória permitir é válido lembrar que o volante formado na base tricolor teve sua melhor fase em 2015, quando foi titular na campanha de acesso à Série A. O comandante naquela época era o mesmo Marcelo Martelotte e isso poderia ser considerado pelo técnico, mas até o momento não tem feito diferença.

Os escolhidos

Para o meio-campo, Martelotte escolheu formado por João Ananias, Derley e Thiago Primão. Esse último mais adiantado, na função de articulador. Já André Luis e João Paulo caem pelas pontas com a missão de abastecer Grafite. Foi assim novamente que o treinador trabalhou o time ontem. A única mudança em relação aos últimos treinos foi Yuri. Com dores nas costas, o atleta pode não enfrentar o ABC e acabou substituído por Tiago Costa. 

A escalação testada

Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; João Ananias, Derley e Thiago Primão; João Paulo, André Luís e Grafite