Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Precisando de aproveitamento de G4, time do Santa Cruz reúne motivos para acreditar

Martelotte e Nininho tentaram mostrar confiança apesar do momento difícil

postado em 19/10/2017 08:20 / atualizado em 19/10/2017 09:29

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
É difícil para a torcida acreditar. No time do Santa Cruz, no discurso dos jogadores. Que, ironicamente, falam em “acreditar”.  Na última quarta-feira, após mais uma frustração no Arruda, o empate em 2 a 2 contra o Oeste, o elenco coral se reapresentou insistindo que existe uma luz no fim do túnel. Que uma reação nas rodadas finais é possível para evitar a queda. Mesmo que isso represente, para um time que só venceu um dos últimos 15 jogos, obter um aproveitamento acima de 60% nas oito partidas que restam. 

Por todo esse contexto negativo, o convite para continuar acreditando sai pesado. Soa como exagero de torcedor otimista. Coincidentemente, o clamor pela crença na reação partiu de um atleta identificado com as cores do clube. Um tricolor assumido, condição reafirmada ontem. No caso, o lateral-direito Nininho, formado nas divisões de base Arruda.

“Eu falaria para o torcedor o que falamos para o grupo. Não desistir. Está difícil, mas a gente acredita e o torcedor pode nos ajudar nos apoiando. O nosso grupo está fechado para livrar o Santa Cruz desse rebaixamento e sei que no fim do ano iremos ver que esse esforço está valendo”, afirmou ele, minimizando que a pressão esteja atrapalhando o rendimento do time. “Já estou acostumado. Sou cria da base, sou torcedor do Santa Cruz. Se sentisse pressão não estaria ali dentro.”

As palavras do técnico

O atleta vem bebendo nas palavras do técnico Marcelo Martelotte. Ele é o principal propagador da esperança coral. Apesar do abatimento após o empate, que classificou como decepcionante, o treinador afirmou que não desistiu de alcançar o seu objetivo. Acredita que o momento da sua equipe em campo é superior aos adversários. Só falta transformar isso em pontos.

“Exalto, mesmo no resultado negativo, a qualidade dos nossos jogos. Se não tivéssemos esse bom nível, nossa esperança seria muito menor. Perdemos a oportunidade de diminuir a diferença. Agora, temos um jogo a menos e o que eu passo, e tenho sempre tenho passado, é que o campeonato será definido nas rodadas futuras. Temos que pensar em vencer o próximo jogo”, afirmou o técnico.