Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

Guilherme Mattis revela incômodo com gols sofridos e falta de vitórias pelo Santa Cruz

Zagueiro afirmou que evitar ter as redes vazadas diante do Brasil-RS é fundamental para sair com a vitória e criar uma confiança coletiva no time

postado em 19/10/2017 11:05 / atualizado em 19/10/2017 12:22

Ricardo Fernandes/DP
O zagueiro Guilherme Mattis não vem tendo vida fácil no Santa Cruz. Desde que chegou ao clube, só viu vitórias do banco de reservas e o time tem tomado gols todos os jogos. Não que ele tenha sido responsável direto por algum dos maus resultados, entretanto, é inegável que a falta de triunfos nos quatro jogos que atuou tem o incomodado bastante.

“Isso (ainda não ter vencido) me incomoda com certeza. Eu tive um ano bem interessante. A Série B não foi como eu esperava, mas não teve sofrimento. Não sou o responsável por isso, mas não gosto nem de perder par ou ímpar para minha esposa. Acho que estou podendo ajudar, mas claro que ficou a desconfiança por conta da estreia, mas acredito que deu uma melhorada. São 11 jogadores que jogam e acho que sozinho ninguém vai vencer. Precisamos de todo mundo e toda energia positiva é válida”, pontuou.

Desde que entrou na equipe o defensor também não pôde sair de campo sem ver o goleiro Julio César buscar a bola no fundo das redes. Algo que ele vem tentando mudar nos treinamentos e na conversa com os companheiros de defesa. Na sua concepção, evitar gol em Pelotas é fundamental para sair vencedor e criar uma confiança coletiva.

“Sofrer gol me incomoda todo dia. Eu que sou zagueiro, que sou defensor, a gente conversa todo dia ali atrás e é inaceitável tomar gol todo jogo. É uma coisa chata, mas faz parte do futebol. Claro que temos que evitar o erro individual e se vacilarmos ali atrás termina estourando no Julio. Temos que ter essa leitura de jogo e temos que passar segurança ali atrás para automaticamente passar confiança para o time buscar a vitória.”

Contra o Brasil de Pelotas

O zagueiro coral também acredita que vencer os gaúchos neste sábado seria importante não apenas para melhorar a situação da sua equipe na tabela. Um triunfo em Pelotas poderia colocar o adversário de vez na briga contra o rebaixamento. “Acho que devemos ir em ligados para não sofrermos gols. Aí tudo pode acontecer. Conseguindo essa vitória começamos a diminuir a diferença até para o Brasil-RS que está a oito pontos agora. Vamos tentar essa vitória fora de casa e transferir a responsabilidade para o adversário que agora será o Brasil-RS.”