Santa Cruz
None

SANTA CRUZ

João Paulo não viaja e baixa quantidade de meias do Santa Cruz cobra o seu preço

João Paulo, Primão e Natan são as opções com experiência para armação

postado em 20/10/2017 19:00 / atualizado em 22/10/2017 14:52

Rodrigo Baltar / Santa Cruz
O que era esperado no Arruda realmente aconteceu. O meia João Paulo não viajou após o embarque da equipe e ficou no Recife se recuperando de lesão no tornozelo. Era cogitado a ida do atleta para Porto Alegre após a realização do exame de imagem, mas pelo visto o resultado não foi bom o suficiente para que ele seguisse viagem. Assim, o técnico Marcelo Martelotte terá problemas para escalar o Santa Cruz que enfrentará o Brasil-RS neste sábado, às 16h30 e vai torcer para nenhuma das lesões prejudique a equipe na sequência da competição.

A primeira baixa foi o meia Natan há duas rodadas. O atleta entrou em campo contra o Figueirense na segunda etapa e recebeu uma pancada no tornozelo. O jogador não conseguiu atuar e não foi substituído porque o técnico Marcelo Martelotte já tinha feito as três substituições. Ele ficou de fora contra o Oeste, mas fez um teste na quarta-feira para saber se teria condições e viajar para o Rio Grande do Sul, mas foi vetado.

O segundo desfalque na armação foi Thiago Primão na última terça-feira. O meia sentiu lesão na parte posterior da coxa direita e foi substituído ainda no primeiro tempo. O atleta realizou exame de imagem, mas o clube não informou qual o grau da lesão, muito menos a previsão de quanto tempo Primão ficará fora de combate. Contudo, mesmo que ele tivesse condições de atuar, não poderia por estar suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. 

A última peça a se lesionar foi João Paulo. A ausência do meia foi uma surpresa e, como o clube não divulga a lista de relacionados, só foi percebida no embarque da equipe. O atleta já perdeu quatro jogos por uma pequena fratura no pé direito nesta temporada e vinha sendo a referência do meio de campo coral. 
 
Um atleta que poderia ganhar espaço neste momento seria o meia Léo Lima, mas ele se desligou do clube recentemente e deixou o Arruda. As outras opções são Willams Luz e Jeremias, mas os jovens não têm experiência e dificlmente ganharão espaço em um momento tão complicado no Santa Cruz.