Sport
None

SPORT

Renê comenta sondagens de Cruzeiro e Ponte, se diz focado no Sport, mas não descarta saída

Empresário do jogador, Marcos Portela, revelou que Raposa e Macaca já fizeram sondagens oficiais para contar com lateral esquerdo na temporada 2017

postado em 07/10/2016 18:48 / atualizado em 07/10/2016 18:58

Brenno Costa/DP
Apesar de ter perdido a condição de titular do Sport para o costarriquenho Rodney Wallace neste Campeonato Brasileiro, o lateral esquerdo Renê segue valorizado no mercado do futebol nacional. Na última quinta-feira, o empresário do jogador, Marcos Portela, revelou que Cruzeiro e Ponte Preta têm interesse em contar com o atleta em 2017. Nesta sexta foi a vez do prata da casa falar sobre o assunto. Garantiu que o seu foco está na reta final da Série A. Mas não descartou a possibilidade de trocar de clube ao término da temporada.

Neste Campeonato Brasileiro, Renê participou de 15 partidas, número bem abaixo dos dois últimos anos, quando disputou 35 jogos em 2015 e entrou em campo em todas as 38 rodadas da Série A de 2014. "Isso (sondagens) é o meu empresário que tem que resolver. Só soube através de algumas mensagens. Venho trabalhando firme desde os dois últimos anos. E na época eu disse que se fosse para sair eu sairia. Agora, que não venho atuando muito, a minha resposta é a mesma. Se tiver que sair no final do ano, vai acontecer. Mas se não for, vou cumprir meu contrato até o fim feliz também", pontuou o lateral, que tem vínculo com o Sport até o término de 2017.

"Estou empenhado em tirar o Sport dessa situação difícil e vou continuar trabalhando forte até o final do ano. Até lá vamos ver o que acontece", completou o jogador, de 24 anos.

De fato, nos últimos anos, Renê vem se acostumando a ter seu futebol especulado em outros clubes. Até mesmo de fora do País. No ano passado, a diretoria do Sport negou uma proposta de três milhões de Euros (cerca de R$ 10,8 milhões na cotação atual) do Dnipro, da Ucrânia, pelo prata da casa.

"Eu entrego tudo nas mãos de Deus. Se não deu certo de sair quando estava no meu auge é porque não era para ter sido. E agora, se não estou no meu melhor momento, acredito que isso também não vai interferir. Todos já me viram jogando, sabem das minhas características e isso não vai mudar. Jogar bem ou jogar mal pode acontecer em qualquer clube. Se tiver que sair vou sair feliz. Se tiver que ficar, também", reforçou Renê.