Sport
None

SPORT

Candidato a novo homem-gol do Sport, Leandro Pereira não teme "concorrência" com André

Novo camisa nove chega com discurso de fazer história no clube e engrossa torcida para que André volte ao Leão

postado em 20/01/2017 17:00 / atualizado em 20/01/2017 18:02

Ricardo Fernandes/DP
Após um 2016 onde o ataque foi um dos principais calos do time, uma das apostas da diretoria do Sport para solucionar esse problema na nova temporada foi a contratação do atacante Leandro Pereira, que assinou contrato até junho de 2018. E nem bem chegou ao clube, o jogador, de 25 anos, já pôde perceber a pressão que terá pela frente. Não só com a concorrência interna, mas também com a externa. Isso porque a torcida ainda alimenta o sonho de repatriar André, atualmente no Sporting, de Portugal, último centroavante a virar ídolo na Ilha do Retiro. Situação que, no entanto, não incomoda o novo dono da camisa 9 rubro-negra.

Mostrando confiança no seu futebol, e falando em entrar para a história do Sport com títulos, o atacante fez questão de reforçar a torcida pela possível volta de André ao Sport. "Não acho que isso (comparação com André) seja uma pressão. Muito pelo contrário. Acho bom porque quanto mais atletas de qualidade nós tivermos, só quem tem a ganhar é o Daniel (Paulista, técnico) e o Sport. O André tem a história dele aqui, teve uma passagem muito boa, mas agora quem está no clube somos nós. Se ele vier, será muito bem vindo, mas eu venho também para fazer a minha história. Não cheguei aqui no Sport porque sou bonito ou feio. Cheguei porque construí minha história e minha carreira com trabalho e dedicação."

Com passagens recentes por Palmeiras e Club Brugge, da Bélgica, Leandro Pereira viveu o seu melhor momento em 2014, na Chapecoense, marcando 11 gols em 26 partidas pelo clube catarinense. No Sport será o único dos novos contratados a ter a chance de começar como titular no amistoso deste domingo, contra o The Strongest, da Bolívia, pela Taça Ariano Suassuna. No entanto, não acredita que larga na frente na disputa pela titularidade por conta disso.

"Claro que o Daniel está montando na cabeça dele o esboço do time titular. É só a primeira partida do ano e acho que ainda não há essa definição de quem vai ser titular ou reserva. Eu vou começar esse jogo, mas no próximo pode ser outro atleta. A disputa está muito aberta. É só o começo do ano e todo mundo tem vaga. Contra o The Strongest cada jogador vai atuar 45 minutos na equipe, então todo mundo vai ter a oportunidade de mostrar o seu trabalho", analisou.