Sport
None

SPORT

Ney Franco crê em vaga na final, mas com melhor aproveitamento nas finalizações

Para treinador, apesar da derrota para o Santa, Sport fez boa partida na ida das semifinais do Nordestão, mas pecou na hora da conclusão em gol

postado em 29/04/2017 21:50 / atualizado em 29/04/2017 22:31

Peu Ricardo/Esp. DP
Assim como os jogadores, o técnico do Sport, Ney Franco, não se deixou abalar com a derrora por 2 a 1 para o Santa Cruz, neste sábado, pela semifinal da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Leão terá que vencer o rival, quarta-feira, no Arruda, por dois gols de diferença ou por um, desde que com placar a partir de 3 a 2. Missão ao alcance da equipe, segundo o comandante rubro-negro. Porém, para isso, será preciso um melhor aproveitamento nas finalizações. Maior pecado rubro-negro no jogo de ida, segundo o treinador.

Apesar de evitar colocar a derrota do Sport como injusta, o técnico fez questão de exaltar o volume de jogo imposto pela sua equipe. Principalmente no segundo tempo. "Foi um jogo muito disputado por duas equipes que ainda possuem condições de passar para a final da competição. Acho que a classificação está em aberto. Acredito muito nisso até porque fizemos um bom jogo. Infelizmente as nossas bolas não entraram. Fizemos o que tinha que ser feito diante de um adversário muito bem montado", analisou Ney Franco.

Nem o fato do time ter diminuído a quantidade de gols marcados nos últimos jogos preocupa o treinador. Nas três últimas partidas, o Leão só conseguiu balançar as redes adversárias uma vez (no empate por 1 a 1 com o Náutico e nas derrotas por 2 a 1 para Botafogo e Santa). Desempenho que, caso seja repetido na quarta-feira, significará eliminação do Sport.

"O mais difícil na parte ofensiva é criar as oportunidades e nós criamos. Da mesma forma como fizemos três gols contra o Náutico (3 a 2), Danúbio (3 a 0) e Campinense (3 a 1), temos condições de a qualquer momento fazer de novo. Estaria preocupado se não tívessemos volume de jogo. mas tivemos e hoje a bola não entrou. Temos que tentar caprichar mais nas finalizações e os jogadores sabem disso", reconheceu. Ao mesmo tempo, fez questão de lembrar que buscar o ataque no jogo de volta não significará ser desprevenido na defesa.

"Vamos começar o jogo em cima do adversário. Mas temos noventa minutos para conseguir o resultado. Temos que ter a equipe bem posicionada. Não podemos atacar de qualquer forma e deixar a defesa desprotegida. O nosso time, apesar da sequência de jogos, está muito bem fisicamente", finalizou.

Para o jogo de volta, Ney Franco volta a ter à disposição o atacante Rogério, ausente do jogo de ida devido à suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Outra possível volta é a do zagueiro Ronaldo Alves, em fase final de uma recuperação de um estiramento muscular. Já o atacante Lenis, expulso, é desfalque certo.