Sport
None

SPORT

Com poucos reforços no Sport, Luxemburgo não se apressa por novas contratações

Técnico só ganhou dois atletas desde quando chegou no clube, mas trata tema com panos quentes, principalmente após derrota na Série A do Brasileiro

postado em 26/07/2017 13:59 / atualizado em 26/07/2017 13:59

Ricardo Fernandes / DP
Vanderlei Luxemburgo vai completar dois meses no comando do Sport. No período, só recebeu dois reforços: o volante Patrick e o lateral-esquerdo Sander. A janela internacional se fechou há uma semana, e o clube procura nomes no mercado nacional de forma desapressada. O treinador rubro-negro continua sem falar abertamente do assunto e pondera sobre a real necessidade do time em contratar mais atletas.

Luxa tem sido questionado sobre a vinda de novos reforços. Foi assim nas suas duas última entrevistas coletivas no Sport. Assegura que tem conversado com a direção sobre o tema, mas não prefere tornar nada público. Principalmente depois do último jogo, no qual o Rubro-negro perdeu do Palmeiras por 2 a 0, na Arena de Pernambuco. Na visão do técnico, externar o assunto logo após o revés na Série A poderia geral um mal estar no seu elenco.

"Acabei de perder o jogo. De repente, tudo o que se estava fazendo de muito bom fica muito ruim. Esses assuntos a gente trata internamente. Com certeza, já falei algumas situações para os nossos dirigentes, algumas coisas que nós precisávamos. Mas tratar disso depois de uma derrota é como jogar para os jogadores a responsabilidade de uma derrota. Não pode ser porque perdeu ninguém presta agora", disse Luxemburgo.

O comandante leonino faz questão também de minimizar a pressão para trazer os reforços para a sequência da temporada. Não esconde a satisfação com o que já tem em mãos. "Sou muito calmo em respeito a isso. Entendo que mercado de reforços é complicado." Nos bastidores do Sport, comenta-se que as prioridades são um meia, um atacante e zagueiro - nessa mesma ordem.