Sport
None

FUTEBOL FEMININO

Após 76 dias sem jogos, time feminino do Sport volta a campo e vence Botafogo-PB por 3 a 0

Confronto marcou as estreias de Ottília, Kira e Micaelly pelo time rubro-negro

postado em 16/09/2017 17:47 / atualizado em 16/09/2017 18:20

Anderson Freire/Sport Club do Recife
Foram 76 dias sem pisar nos gramados defendendo o Sport. Desde a final do Campeonato Pernambucano diante do Vitória de Santo Antão que as rubro-negras não disputavam uma partida. Desde então, viveram um período de recesso e fizeram treinos na  Ilha do Retiro e no CT leonino. Na tarde deste sábado, finalmente voltaram a campo. Em uma partida de caráter amistoso, o Sport venceu o Botafogo-PB por 3 a 0 no estádio Almeidão.

O confronto, por sinal, marcou algumas estreias de jogadoras recém-contratadas que fazem parte do planejamento rubro-negro para o Pernambucano e o Brasileiro do próximo ano. Ottília e Kira foram acionadas pela primeira vez já no time titular, enquanto Micaelly, promessa do futebol feminino brasileiro, teve sua oportunidade no segundo tempo.

Próxima partida

De acordo com o site oficial do clube, um novo amistoso está sendo agendado para os próximos dias. A partida deve acontecer em Natal, no Rio Grande do Norte, mas ainda não tem data definida.

O jogo

O Sport não demorou muito a balançar as redes pela primeira vez. Estreante, a atacante Ottília abriu o placar com apenas 3 minutos de jogo, resultado que permaneceu inalterado até o intervalo da partida. 

Para a segunda etapa, o técnico Jonas Urias promoveu três substituições na equipe. A autora do primeiro gol, Ottília, a zagueira Bruna Cotrim e a meia Giovanna deixaram o time para as entradas de Juliana - uma das artilheiras do Pernambucano 2017 -, Bicê e Thamires. Com menos de 10 minutos de bola rolando, foram feitas mais três alterações. Saíram Lili, Lindinalva e Annaysa para as entradas de Kamilla, Keila e Micaelly.

Pouco tempo depois, as redes balançaram mais uma vez. Aos 12 minutos do segundo tempo, Juliana ampliou o placar para as leoninas. Aos 29 minutos, Soraya deixou o seu e colocou os números finais da partida: 3 a 0 para as rubro-negras.