Náutico
None

NÁUTICO

Pela 1ª vez titular do Náutico, Daniel Morais conhece bem o Boa: "Já enfrentei esse ano"

Atacante foi revelado no futebol mineiro e passou boa parte da carreira no estado

postado em 25/08/2015 19:33 / atualizado em 25/08/2015 20:43

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Rafael Martins/Esp.DP/D.A.Press
Em sua centenária história, o Náutico só enfrentou o Boa Esporte, adversário deste sábado, cinco vezes. Esse sexto confronto pode servir para que, em casa, o Timbu se reconcilie com sua torcida após a vexatória goleada sofrida na última rodada, contra o Luverdense. E para voltar a vencer, o time deve contar com uma novidade que, ao contrário do Alvirrubro, conhece a equipe mineira muito bem.

Não é só o Boa Esporte que é familiar a Daniel Morais, que estreou no Náutico marcando o gol de honra no jogo anterior. O atacante construiu toda a sua carreira atuando no futebol mineiro. Começou no futebol profissional com a camisa do América. Mas também já jogou por Ipatinga, Uberlândia, Araxá, Uberaba e Tupi, onde estava brigando pela artilharia da Série C antes de fechar com o Timbu. Em quase todos esses clubes, disputou competições em que o rival de Varginha também figurava.

O goleador mostrou esse conhecimento sobre o adversário e alertou para os perigos que ele pode trazer. Mas também se disse confiante no bom retrospecto do Alvirrubro como mandante. "O Boa é de Minas e eu já enfrentei algumas vezes esse ano. É uma equipe que marca de forma individual e de forma muito difícil. Mas aqui na nossa casa temos sido um bom mandante", comentou.

Além dessa convicção na recuperação do Náutico, Daniel Morais também pareceu seguro de seu potencial de colaborar com o time e fazer parte dessa reconstrução. "Minha caracteristica é de ser um jogador voluntarioso, de muita briga e doação e cada jogo. Espero dar sequência e sei que serei útil fazendo gols e também ajudando na marcação defensiva", apresentou-se o atacante.

As qualidades do jogador podem não ser tão conhecidas pelo torcedor, mas já conquistaram o técnico Lisca. Que indicou que Daniel deve mesmo iniciar o jogo contra o Boa entre os onze titulares. "Já o enxergo como titular, sim. É um jogador diferente de todos os outros que temos aqui. Que gosta do contato, de fazer o pivô, finalizador, de definição. Que em 20 minutos fez um bonito gol. A única coisa boa que a gente fez na partida. Um gol de quem sabe fazer essa função. vai ser um jogador muito importante para a sequência do campeonato", disse o comandante.

Arranhões

Ainda não está sendo possível deixar para trás a derrota do último sábado. A goleada deixou a torcida compreensivelmente chateada. Pior: arranhou a imagem do Náutico como candidato ao acesso. Mas apesar de todos esses danos, Daniel Morais garante que o resultado serviu para deixar o elenco ainda mais unido.

"Depois que ocorreu no sábado, o nosso grupo se abraçou ainda mais, se fechou diante desse resultado ruim. Foi um acidente de percurso e, no futebol, não dá para ficar se lamentando. Não podemos nos apertar por conta disso. Temos que trabalhar forte essa semana porque teremos a partir de agora 18 decisões pela frente. E temos que começar a voltar a vencer sábado", encerrou.