Náutico
None

NÁUTICO

Após ser destaque na Copinha, Erick mostra esperança em ser aproveitado no Náutico

Meia-atacante marcou quatro gols em cinco na competição nacional júnior

postado em 19/01/2017 08:11 / atualizado em 19/01/2017 09:44

Nando Chiappetta/DP
A quarta-feira foi apenas o terceiro dia de treinos dos atletas que estavam na Copa São Paulo e foram integrados ao elenco profissional do Náutico. É inegável que esses jogadores vão ter que esperar um período mais longo para ter alguma chance no elenco, mas existe uma expectativa sobre o principal destaque do time na competição nacional. Erick, autor de quatro gols.

O nome do meia-atacante já era cogitado para ser aproveitado após o retorno de São Paulo, mas o bom desempenho fez crescer a esperança que ele possa demonstrar o mesmo futebol entre os profissionais. Um fator que poderia ser encarado como pressão, mas o atleta prefere pensar de outro modo. “Encaro como motivação. Quero trabalhar forte para ganhar uma chance com o professor Dado”, afirmou.

Dado ainda tem observado o atleta de longe. Deve ter visto que em um momento do treino da terça-feira ele se viu encurralado por três adversários e conseguiu passar a bola entre eles. Deve ter ganho alguns pontos, pois até o momento nada de conversa particular ou algum tipo de orientação específica. “Eu cheguei na segunda e ainda não tive nenhuma conversa com ele, mas acredito que conversaremos em breve”, comentou.

Apesar da expectativa e dos gols que o credenciam para ser observado mais de perto pelo técnico, Erick não saiu da Copa São Paulo como esperava. Após marcar seu quarto gol em cinco jogos contra o Mirassol, o atleta foi da alegria à tristeza na disputa de pênaltis. Desperdiçou a sua cobrança e viu os paulistas avançarem. Uma situação que poderia ter abalado sua confiança, mas ao que parece o ajudou a amadurecer. “Não me abalou. Serviu como experiência. Fui feliz em fazer quatro gols na competição. É isso que penso”.

Agora depende de Dado Cavalcanti para saber se Erick terá chance em algum ponto da temporada. Talento ele tem, resta saber se há paciência e maturidade para entender que o seu momento pode demorar mais do que ele espera.