Náutico
None

NÁUTICO

Apesar de jogar favoritismo do Estadual para o Sport, Páscoa crê em título do Náutico

Zagueiro jogou no Rubro-negro por três anos e lembrou que não há garantias em ser principal candidato ao título do Campeonato Pernambucano

postado em 20/01/2017 08:11 / atualizado em 20/01/2017 12:10

Mandy Oliver/Esp.DP
Ewerton Páscoa irá para a sua quarta temporada iniciada em terras pernambucanas. De 2014 a 2016 ele entendeu bem o que significa jogar a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano, que o Náutico não conquista há 12 anos. Sabe das barreiras e dificuldades que o Timbu encontrará no meio do caminho. Mesmo assim mostrou confiança, ciente de que terá um concorrente de peso.

“Vou para meu quarto Campeonato Pernambucano e sei da força do Náutico. Não somos o favorito, mas somos um dos favoritos. Sabemos que temos que ganhar em parte física e parte técnica, mas temos o objetivo. Sabemos que isso é palpável. Não vejo como algo impossível. Vejo como uma chance de fazermos história”, analisou.

Questionado sobre quem é o favorito, o zagueiro não fugiu da raia. Acredita que o Sport é quem larga na frente por vários fatores, mas lembrou que uma pressão desnecessária é criada por conta desse favoritismo.

“O time que tem o maior aporte financeiro é o Sport. Até o Everton Felipe falou nessa obrigação deles ganharem. Ele trouxe essa responsabilidade para eles, mas talvez seja natural. Nos últimos anos sempre começa o Sport como favorito, mas não é o que tem mostrado. Ser favorito às vezes não traz benefício. É a equipe mais cara do campeonato e tem até o Diego Souza na Seleção. O Santa Cruz e o Náutico estão com times novos, mas não ficam muito atrás. O favoritismo pode jogar para o lado deles. Eu estive lá durante três anos e o Sport saiu como favorito e só saiu com um título. Acredito que o Náutico será campeão. Estamos acordando e dormindo com esse pensamento para sair dessa fila”, prometeu.

Entrevista do zagueiro Ewerton Páscoa.

Publicado por SuperesportesPE em Quinta, 19 de janeiro de 2017

De olho no clássico

Sport e Náutico só se encontrarão pela primeira vez na temporada no dia 1º de março. Porém, até lá o Náutico terá outro clássico pela frente. Encontrará o Santa Cruz em dois Clássicos das Emoções - um pelo PE2017 e um pela Copa do Nordeste - em menos de uma semana e Páscoa está bem alerta. Reconheceu que os resultados dessas partidas podem atrapalhar o Timbu.

“É clássico. Temos que fazer um bom jogo e trazer a torcida para o nosso lado. Esse dois clássicos podem nos levar para o céu ou para o inferno. Se vencermos, vão falar bem. Se perdemos, será complicado. Ficará um ambiente turbulento e de pressão. Mas creio que iremos bem nesses jogos. São de clássicos que saem os ídolos. É muito bom fazer clássicos. Estou ansioso e não vejo a hora de chegar o jogo”.