Náutico
None

NÁUTICO

Após jogos-treino, Tiago Cardoso vê Náutico mais entrosado e preparado para estrear

Goleiro afirmou que Dado Cavalcanti pediu mais intensidade da equipe

postado em 20/01/2017 13:45 / atualizado em 20/01/2017 14:44

Mandy Oliver/Esp.DP
Ainda faltam três dias para o fim da pré-temporada do Náutico, mas a sensação é que houve uma real evolução e um time começa a se formar. Com algumas dificuldades, é verdade, mas que ajustes podem fazer o time deslanchar. É assim que o goleiro Tiago Cardoso enxergou a equipe após 18 dias se trabalhos.

“Estamos prontos e vamos ficar ainda mais. Foi importante para assimilarmos a filosofia. Nós atletas não podemos ir para campo com nenhuma dúvida. Também foi importante para nos conhecermos melhor”, contou o camisa 1.
 
Após o jogo-treino com o Ipojuca, ficou claro que o técnico Dado Cavalcanti queria uma equipe mais forte na parte ofensiva. Pediu isso em alguns treinos desta semana. Mas segundo, Cardoso, os pedidos não foram apenas para os atacantes.

“Ele cobrou mais intensidade de todo o grupo e não só do pessoal da frente, mas de todo o time. No primeiro jogo-treino só tivemos 30 minutos e hoje foram mais minutos e pudemos ir um pouco melhor”, analisou.

Preparados
Nos dois jogos-treino, o Náutico enfrentou equipes tecnicamente limitadas e que se limitaram a defender. Situação que deve encontrar contra o Uniclinic na próxima terça-feira. Nada que o time não possa superar de acordo com o goleiro. “Temos que estar preparados para tudo. O Uniclinic já terá três partidas oficiais antes da gente. O apoio do torcedor também será importante para a gente começar bem”, pediu.