Náutico
None

NÁUTICO

Milton Cruz não confirma time titular do Náutico, mas crava permanência de Anselmo

Técnico do Náutico afirmou que cansaço foi decisivo para não definir equipe

postado em 24/03/2017 18:39 / atualizado em 24/03/2017 18:55

Rafael Brasileiro/DP
O técnico Milton Cruz não culpou a reunião entre direção e elenco alvirrubro para a ausência de um treinamento que definisse a equipe que enfrentará o Belo Jardim neste sábado. O treinador elegeu outro vilão: o cansaço. Esse foi o principal motivo para só definir a equipe no dia da partida.

“Para a falar a verdade é amanhã que irei escalar o time. Estamos recuperando os jogadores ainda. Hoje tenho algo na cabeça, mas vai depender da avaliação mais profunda amanhã”, revelou o técnico, que só teve a atividade desta sexta-feira antes de entregar o Belo Jardim.

Após a vitória por 9 a 0 sobre o Uniclinic, o técnico tinha deixado clara a intenção de dar chance a outros jogadores. Nesta sexta-feira, ele não confirmou que fará isso, mas disse estar preparado para mesclar a equipe com titulares e reservas, inclusive sem alterar a forma do time ajudar. “Se tiver que mesclar, vou mesclar, mas não por conta do adversário. O cansaço vem do dia seguinte. No segundo dia que ele vem mesmo. A forma de jogar não vai mudar. Só estou pensando mesmo na condição física dos jogadores. Alguns jogadores que tiveram uma sequência longa”, disse.

Apesar de não revelar o time titular, Cruz deu sinais que pode colocar Suelinton entre os titulares e cravou a permanência de Anselmo na equipe. “O Suelinton tem chance, sim, porque o David vem fazendo todos esses jogos. O Alison, não. Ele jogou várias vezes e preciso dar essa sequência de jogos para o Anselmo para termos todos eles bem para a fase final”, explicou.

Folga após enfrentar o Belo Jardim

Apesar dos atrasos de salários, o técnico Milton Cruz pode dar uma boa notícia para o elenco. Além de não precisarem concentrar para enfrentar o Belo Jardim pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano, os jogadores só precisarão voltar ao CT Wilson Campos na próxima terça-feira. “Daremos o domingo e a segunda de folga e só voltaremos na terça à tarde. Vamos deixar eles com a família. É uma parte importante também. Vou dar para eles esse prêmio”.