Náutico
None

NÁUTICO

No mercado, Náutico pode acertar com o atacante William, ex-Santos, Ponte e Avaí

Atleta de 34 anos disputou Série A2 do Paulistão deste ano pelo Água Santa

postado em 24/07/2017 15:30 / atualizado em 24/07/2017 15:56

Jamira Furlani/Avaí/Divulgação
No mercado em busca de reforços que possam ajudar o clube a viver uma grande reviravolta e livrar o time do rebaixamento na Série B, o Náutico está negociando para anunciar a 18ª contratação para o Brasileiro. E, desta vez, trata-se de um nome conhecido no cenário nacional. O atacante William, artilheiro por clubes como Santos (onde foi bicampeão brasileiro em 2002 e 2004), Ponte Preta e Avaí sinalizou positivamente para a diretoria alvirrubra e pode ser oficializado como novo reforço alvirrubro a qualquer momento.

O grande entrave está nos velhos problemas de bastidores do Náutico. Parte da diretoria aprova a vinda do atacante. Outra, não. Aos 34 anos, William disputou o Campeonato Paulista da Série A2 pelo Água Santa, onde marcou quatro gols em 12 jogos. Nas duas temporadas anteriores, esteve no Avaí. Em 2016, fez 44 partidas e marcou 12 gols no ano, ajudando o clube catarinense no acesso à Série A. Ao fim do ano, com o contrato encerrado, acabou não renovando com a equipe de Santa Catarina.

Caso a negociação evolua, William pode desembarcar na capital pernambucana ainda nesta semana. É esperado para realizar exames médicos e, então, poder ser anunciado como novo reforços alvirrubro. Em contato com membros da diretoria timbu, o atleta demonstrou muita vontade de defender o clube e ajudar na recuperação a fim de tirar o time da zona de rebaixamento. Outro nome que chegou a ser especulado nos bastidores alvirrubros foi o do atacante Souza "Caveirão", ex-Flamengo - este, por sua vez, já descartado.

William começou sua carreira no Santos, juntamente com Diego e Robinho, na equipe que ficou conhecida pelo título brasileiro de 2002, dos "Meninos da Vila". Experiente, o atacante já passou por times do exterior, como Ulsan, da Coreia do Sul, e Boavista, de Portugal; além de clubes como Coritiba, Fortaleza, Grêmio, Atlético Goianiense, Vitória e Ceará.
Água Santa/Divulgação