Náutico
None

NÁUTICO

Há 10 jogos sem vencer em casa, Náutico mira fim de jejum de 4 meses contra Criciúma

Última vitória timbu como mandante foi no dia 5 de abril, ainda no Estadual

postado em 26/07/2017 09:00 / atualizado em 26/07/2017 09:00

Ricardo Fernandes/DP
Para o torcedor do Náutico, um teste: quando e contra quem foi a última vitória do Náutico como mandante nesta temporada? De pronto, pode-se dizer que faz tempo. Para o futebol, uma eternidade. O adversário em ocasião foi o Central, no último dia 5 de abril, há quase quatro meses, ainda pelo Campeonato Pernambucano. Vitória maiúscula, por 5 a 0. E desde então, são cinco empates e cinco derrotas.

Resultados que fazem do Náutico a única equipe que ainda não venceu como mandante dentre as 60 equipes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Pelo nacional, já são oito jogos na Arena de Pernambuco e apenas quatro pontos somados de 24 possíveis - aproveitamento de 17%, com dez gol sofridos e apenas cinco marcados.

A nona oportunidade acontecerá no próximo sábado, quando o Timbu irá receber o Criciúma, novamente na Arena. Se serve de alento, o Tigre é o sexto pior visitante da competição, com apenas uma vitória em oito partidas fora de casa - com sete pontos e 29% de aproveitamento no total longe de Santa Catarina.

“Faltam os mínimos detalhes. Os jogos estão sendo definidos nos detalhes. Acho que o que passou, a gente tem que esquecer. Esquecer que ainda não ganhou nenhuma em casa e fazer como se esse fosse o primeiro e o único jogo. Temos que fazer como o jogo da vida. O que passou, temos que esquecer e fazer desse jogo contra o Criciúma a nossa final e o jogo mais importante”, disse o lateral-direito alvirrubro Léo.

Os dez últimos jogo do Náutico na Arena

Campeonato Pernambucano

Náutico 1 x 1 Sport
Náutico 1 x 2 Santa Cruz


Série B
Náutico 0 x 0 América-MG
Náutico 0 x 2 Ceará
Náutico 1 x 1 Oeste
Náutico 1 x 2 Paraná
Náutico 2 x 3 Goiás
Náutico 0 x 1 CRB
Náutico 1 x 1 Juventude
Náutico 0 x 0 Santa Cruz