Velocidade
None

TREINO EM FAMÍLIA

Piquet divide a pista com filho Pedro, de 16 anos, em Curitiba

Desempenho do caçula agrada ao pai

postado em 26/09/2014 22:05 / atualizado em 26/09/2014 22:08

Gazeta Press

Tricampeão mundial de Fórmula 1, o brasileiro Nelson Piquet teve uma quinta-diferente no Autódromo de Curitiba. Em uma bateria de testes com carros da Copa Porsche, ele dividiu a pista com seu filho Pedro Piquet, de apenas 16 anos de idade e campeão por antecipação da F-3 Brasil em 2014.
Divulgação

Nelson Piquet fez duas sessões de treinos com um Porsche 911 GT3 Cup 991, e Pedro foi à pista em Curitiba a bordo de um 997 e também deu algumas voltas com o 991. O desempenho do piloto caçula da família está satisfazendo o tricampeão do Mundial de Fórmula 1.

“Ele me impressiona. Tem 16 anos, foi campeão de F-3 no ano de estreia, tem recordes de várias pistas e conseguiu tudo isso sem ter sofrido nenhum acidente. Não danificou um bico sequer", afirmou Piquet. “Dei umas dez voltas. Estou velho, cansei logo", brincou o tricampeão da Fórmula 1.

Os pilotos da família Piquet foram à pista em Curitiba para proporcionar uma experiência diferente a Pedro, que iniciou recentemente sua carreira no automobilismo. Ele começou a disputar a F-3 Brasil apenas este ano e conquistou o campeonato com duas rodadas de antecipação.

“Não estou acostumado com carros fechados, mas me adaptei rápido ao Porsche. Gostei muito dele, achei ótimo de pilotar. É rápido e estável. Adorei dividir a pista com meu pai e agradeço pela oportunidade. Espero ter a chance de acelerar novamente esse carro de corrida", afirmou Pedro após o término do teste.