Velocidade
None

FÓRMULA 1

Mercedes assume culpa por erro no GP de Mônaco e pede desculpas a Lewis Hamilton

Britânico dominava a corrida até a equipe o chamar para os boxes a 14 voltas do fim

postado em 24/05/2015 11:55 / atualizado em 24/05/2015 12:04

Gazeta Press

AFP PHOTO / BORIS HORVAT

A equipe Mercedes foi rápida em assumir a culpa pelo erro de estratégia que custou a Lewis Hamilton a vitória no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. Pouco após Nico Rosberg receber a bandeira quadriculada na primeira colocação, o time alemão pediu desculpas ao britânico por tê-lo chamado aos boxes a 14 voltas do fim.

Hamilton largou na frente e dominou toda a prova em Mônaco. Ele iria para uma vitória fácil até Max Verstappen bater forte ao tentar ultrapassar Romain Grosjean e causar a entrada do safety car. A Mercedes chamou o britânico para os boxes apostando que ele trocaria os pneus e voltaria à pista ainda à frente de Rosberg, mas errou. Ele retornou na terceira colocação atrás também de Sebastian Vettel.

“Tomamos a decisão e foi a errada. Precisamos analisar isso e pedir desculpas a Lewis. Lamento por ele que tenhamos cometido esse erro. Hoje deveria ter sido uma dobradinha perfeita. Não há mais nada a fazer do que pedir desculpas. Foi um erro de julgamento no calor do momento”, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff.

A equipe também pediu desculpas diretamente ao piloto britânico pelo rádio após a corrida. Com o resultado da prova deste domingo, Hamilton segue na liderança do Mundial de Fórmula 1, mas agora com apenas dez pontos de vantagem sobre Nico Rosberg.

Hamilton soma 126 pontos após seis provas disputadas, seguido de perto por Rosberg, que tem 116. A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio do Canadá, em Montreal, em 7 de junho.