Velocidade
None

DRAMA DE SCHUMACHER

Segundo imprensa francesa, Schumacher tem hemorragia cerebral e estado crítico

Ex-piloto sofreu acidente enquanto praticava esqui na manhã deste domingo

postado em 29/12/2013 19:26 / atualizado em 29/12/2013 19:52

Gazeta Press

REUTERS/Pool


Ainda não é oficial, mas a rádio francesa RMC garante ter ouvido de fontes seguras que o alemão Michael Schumacher enfrenta uma hemorragia cerebral. O ex-piloto sofreu acidente enquanto praticava esqui na manhã deste domingo e está sob os cuidados dos médicos de um hospital na cidade de Grenoble. O estado de saúde do ídolo da Fórmula 1 tem piorado com o passar das horas.

A agência AFP teve acesso a um boletim do hospital que qualifica o quadro do piloto como crítico, Schumacher "sofreu um traumatismo craniano grave com coma e foi submetido imediatamente a uma intervenção neurocirúrgica", explicou o hospital, acrescentando que o estado do piloto alemão é "crítico".


Assim que as primeiras informações surgiram sobre o acidente da lenda do automobilismo, os diretores do hospital se pronunciaram para avisar que não forneceriam nenhum dado antes de uma entrevista coletiva. O atendimento à imprensa, no entanto, foi cancelado até o momento e a assessoria de Schumi segue sem enviar novidades sobre o caso.

A RMC também afirma que a mulher e os dois filhos do ídolo alemão já está em Grenoble para acompanhá-lo. Mais cedo, pilotos como Felipe Massa, Romain Grosjean, Jean Vergne e Adrian Sutil dedicaram palavras de conforto a Schumacher em seus perfis oficiais na rede social Twitter.

O médico Gérard Saillant também está no hospital para auxiliar os profissionais de Grenoble no tratamento do heptacampeão da Fórmula 1. Saillant é reconhecido na medicina esportiva e já realizou uma cirurgia na perna de Schumacher em 1999. O ex-jogador Ronaldo é outro astro do esporte que esteve sob os cuidados de Saillant.

Tags: acidente neve esqui coma Michael Schumacher quadro crítico