Velocidade
None

DRAMA DE SCHUMACHER

Hospital diz que Schumacher permanecerá em coma induzido: "Está lutando pela vida"

De acordo com a junta médica, se o piloto não estivesse de capacete não teria resistido

postado em 30/12/2013 09:12 / atualizado em 30/12/2013 13:51

Redação /Superesportes

AFP/ PHILIPPE DESMAZES
Após um grave acidente na estação de esqui de Méribel, na França, em que sofreu uma grave lesão na cabeça, o ex-piloto alemão Michael Schumacher segue em estado crítico no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble. Schumacher passou por uma neurocirurgia e, nesta segunda-feira, os médicos responsáveis pelo procedimento revelaram que ele será mantido em coma induzido.

"Depois do acidente, ele não podia responder todas as questões que fizemos. Ele estava confuso e agitado. Assim, para a realização da cirurgia, ele foi colocado em coma induzido. Tentamos reduzir a lesão e a pressão no cérebro. Foi uma cirurgia sem maiores problemas. Agora, ele será mantido em estado de coma. Tudo que precisava ser feito foi feito. No momento, não podemos dizer se ele vai se recuperar. Podemos dizer que ele está lutando por sua vida", declarou o porta-voz do Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, Jean-Francois Payen.

Ainda de acordo com a junta de médicos, o capacete que o alemão utilizava quando sofreu o acidente não foi capaz de protegê-lo completamente, mas foi fator decisivo para que ele continuasse com chances de sobreviver.

"O capacete não ofereceu uma proteção total, mas realmente ajudou. Se não o estivesse usando, ele não estaria aqui agora. Por enquanto, acreditamos que ele não vai precisar de uma nova operação", acrescentou Jean-Francois Payen.

Schumacher vai continuar em coma induzido a fim de evitar atividades exteriores que possam afetar a neurocirurgia. Os médicos evitaram falar sobre uma nova cirurgia ou até mesmo sobre possíveis sequelas e também não confirmaram uma nova data para uma entrevista coletiva.

Com informações da AFP e Gazeta Press

AFP

Tags: schumacher hospital lutando pela vida coma induzido