Velocidade
None

FÓRMULA 1

Nico Rosberg se diz satisfeito com atuação e prevê briga acirrada por pódio em Xangai

Líder do Mundial, piloto alemão foi segundo mais rápido do primeiro treino livre

postado em 18/04/2014 13:57 / atualizado em 18/04/2014 14:09

Gazeta Press

AFP PHOTO/Mark RALSTON

Nico Rosberg não foi o protagonista em nenhum dos treinos realizados na madrugada desta sexta-feira em Xangai, na China, porém não se incomodou com isso. Mesmo sem liderar as sessões no primeiro dia de treinos livres, o alemão se mostrou satisfeito com seu desempenho e ressaltou que espera briga acirrada pelas primeiras colocações na corrida.

“Estou satisfeito com o dia de hoje, mas ainda temos muito trabalho pela frente. Nós temos um grande carro e espero ter a chance de lutar pela vitória. Será um grande desafio e estou ansioso por isso. Foi um ótimo começo de fim de semana para mim, especialmente porque gosto muito dessa pista. É incrivelmente satisfatório ser tão rápido aqui", disse Rosberg.

Líder do Mundial, o piloto foi o segundo mais rápido do primeiro treino livre, ficando atrás apenas de Fernando Alonso, que surpreendeu ao colocar a Ferrari como mais rápida da sessão. Na segunda bateria, ele novamente ficou atrás do espanhol, porém terminou em terceiro já que Lewis Hamilton assumiu a ponta.

Campeão do GP da Austrália e vice-campeão na Malásia e no Bahrein, Rosberg é um dos grandes favoritos para faturar o título em Xangai. A sessão que definirá o grid de largada será realizada na madrugada de sábado, logo após o terceiro treino livre. Já a corrida está prevista para ser realizada às 4 horas (de Brasília) de domingo.

Tags: mercedes china grande prêmio de xangai fórmula 1 nico rosberg