Velocidade
None

FÓRMULA 1

Red Bull revela que Vettel tem gastado seus pneus 'mais rápido do que os demais'

Com 33 pontos na tabela do Mundial de Pilotos, Vettel é o quinto colocado

postado em 23/04/2014 13:03 / atualizado em 23/04/2014 13:24

Gazeta Press

AFP/Mark Ralston

Tetracampeão mundial com sobras na última temporada, Sebastian Vettel não vem tendo as mesmas facilidades neste ano, tendo conquistado apenas um pódio nas quatro primeiras etapas. Procurando os problemas, a Red Bull já constatou dificuldades com motor e combustível, mas segundo Christian Horner o transtorno do piloto alemão está nos pneus.

“Ele gasta demais os pneus, o que não é algo que ele costuma fazer desde que a Pirelli chegou à F1. Não é normal que ele acabe com a vida de seus compostos mais rápido do que os demais. Isso é o que acontece, e assim que trabalharmos em cima disso, vamos voltar com tudo”, garante o chefe da equipe austríaca.

Neste ano Vettel tem vivido situação inédita na carreira ao ser ameaçado constantemente pelo companheiro Daniel Ricciardo. O austríaco tem superado o atual campeão nas classificações e nas corridas, quando os dois se encontram, e só não tem mais pontos no campeonato porque acabou desclassificado no GP da Austrália. De acordo com Horner, a queda de produção de Vettel que aumenta a disputa na equipe é fruto de falta de adaptação ao RB10.

“Sebastian está indo mal porque não se sente cômodo com o carro ainda. Ele está tendo dificuldades com alguns aspectos dos ajustes e o carro não está respondendo como ele gostaria que fizesse”, declarou o dirigente, que garante que o alemão se empenhará ao máximo para melhorar na próxima etapa do Mundial. “Não haverá piloto que trabalhe mais do que ele nestas três semanas até Barcelona”, finalizou.

Com 33 pontos na tabela do Mundial de Pilotos, Vettel é o quinto colocado e já vê os principais candidatos ao título bem à frente: Rosberg e Hamilton, ambos da Mercedes têm respectivamente 79 e 75 pontos nas primeiras colocações. O companheiro do atual campeão, Ricciardo, tem 24 no sexto lugar.

Tags: sebastian vettel alemão rbr fórmula 1