Velocidade
None

FÓRMULA 1

Hamilton busca hegemonia no GP da Hungria para se aproximar de Rosberg na classificação

Britânico possuiu 14 pontos a menos que o piloto alemão, líder do campeonato

postado em 24/07/2014 10:32

Gazeta Press

AFP PHOTO / POOL / DAVID EBENER

Prejudicado por largar em último lugar na última corrida devido a um acidente no treino classificatório, Lewis Hamilton conseguiu fazer uma prova de recuperação e terminou em terceiro lugar pela primeira vez na temporada. Vendo o companheiro Nico Rosberg vencer e aumentar a vantagem na liderança do Mundial, o britânico sabe que precisa vencer a próxima etapa para se aproximar dele na briga pelo título.

A próxima chance de Hamilton encostar em Rosberg é o Grande Prêmio da Hungria, que será realizado neste domingo. Local conhecido por Lewis, o britânico espera manter a hegemonia no circuito de Hungaroring para alcançar seu objetivo.

O retrospecto é favorável ao piloto: ao lado de Michael Schumacher, Hamilton é o competidor que mais venceu em Budapeste, com quatro vitórias. Além disso, o local é onde ele venceu mais provas em sua carreira, com um triunfo a mais do que na China, onde foi campeão em 2008, 2011 e 2014.

Campeão na Hungria em 2007, 2009, 2012 e 2013, Hamilton agora tem a chance de ultrapassar Schumacher e conquistar o tri consecutivo em Budapeste. Enquanto isso, Rosberg tem como melhor resultado em Hungaroring uma quarta colocação, alcançada em 2009. Na temporada passada, o alemão abandonou a prova faltando cinco voltas após apresentar problemas no motor.

Atualmente, Rosberg lidera o Mundial com 190 pontos, 14 a mais do que o companheiro da Mercedes.

Tags: fórmula 1 hungria automobilismo f-1 rosberg hamilton