Velocidade
None

FÓRMULA 1

'Alguém tinha de fazer isso', afirma Daniel Ricciardo após desbancar Mercedes na Hungria

Piloto da Red Bull sabe, entretanto, que conquista do título é um sonho distante

postado em 28/07/2014 11:21 / atualizado em 28/07/2014 11:29

Gazeta Press

 AFP PHOTO / ATTILA KISBENEDEK

Apenas um piloto foi capaz de quebrar a hegemonia da Mercedes nesta temporada da Fórmula 1. No Grande Prêmio de Hungaroring, na Hungria, neste domingo, o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, superou a escuderia alemã pela segunda vez no ano e novamente subiu ao lugar mais alto do pódio.

“Bom, alguém tinha de fazer isso”, disse o australiano, bem-humorado, durante entrevista reproduzida pelo site Grande Prêmio.

Vencedor também no GP do Canadá, Ricciardo agradeceu a Red Bull pela segunda vitória conquistada na carreira. Segundo o australiano, a ausência de qualquer tipo de pressão por parte da equipe está sendo fundamental.
“Evidentemente, a primeira vitória é muito especial e deixa um gosto de ‘quero mais’. Eu estava ansioso pela segunda vitória e a sensação hoje é muito boa. Eu não diria que é melhor do em Montreal, mas parece que agora posso aproveitar melhor”, afirmou.

Apesar de ter se aproximado do líder do Mundial de Pilotos, Nico Rosberg, o piloto da Red Bull sabe que a conquista do título é um sonho distante. Com 131 pontos, Ricciardo é o terceiro colocado e está a 71 pontos de Rosberg.

“Se você olhar para o que aconteceu hoje (domingo), eu me aproximei do campeonato, mas realisticamente ainda estamos muito longe. Contudo, isso não muda a nossa maneira de ver o campeonato. Mesmo sem saber se vamos lutar pelo título, estaremos sempre procurando a melhor posição possível”, disse.

Tags: red bull fórmula 1 ricciardo desbanca mercedes gp hungria