Velocidade
None

FÓRMULA 1

Funcionários demitidos pela Caterham ameaçam entrar na Justiça e processar a equipe

Demissões fazem parte da política de corte de gastos implantada pela escuderia

postado em 28/07/2014 13:29 / atualizado em 28/07/2014 13:31

Gazeta Press

AFP PHOTO / DIMITAR DILKOFF

A Caterham, que até o momento não somou sequer um ponto nesta temporada da Fórmula 1, deve enfrentar mais problemas fora das pistas. Vendida recentemente a investidores do Oriente Médio e da Suíça, a equipe está ameaçada por um grupo de 40 funcionários demitidos, que pretendem entrar na Justiça para lutar por seus direitos.

"É certo que os funcionários, muitos dos quais deram suporte à equipe da Fórmula 1 durante estes quatro anos no campeonato, irão requisitar à FIA - como reguladora responsável – a investigação da condução da equipe e as circunstâncias em relação à recente mudança de dono", diz um comunicado divulgado pelo grupo de ex-funcionários.

A demissão em massa, que faz parte da política de corte de gastos implantada pelos novos proprietários da equipe, atingiu pessoas do alto escalão da Caterham, como Graham Watson (manager), Gerry Hughes (chefe de operações) e Jody Eggington (diretor técnico).

No comunicado, o grupo de ex-funcionários disse que as demissões foram feitas sem aviso e que a promessa de pagamento dos salários de julho não foi cumprida.

Tags: fórmula 1 funcionários demitidos demissão caterham justiça processo equipe f-1