Velocidade
None

FÓRMULA 1

Fernando Alonso diz que regra que restringe comunicação via rádio na F1 'não tem benefício'

Piloto destacou que há mensagens que são recebidas por questões de segurança

postado em 18/09/2014 11:11

Agência Estado

AFP PHOTO / TOSHIFUMI KITAMURA

Bicampeão mundial, o espanhol Fernando Alonso vê com antipatia a nova regra que restringe a comunicação, via rádio, entre equipes e seus pilotos durante as provas. Nesta quinta-feira, em Cingapura, onde acontece a corrida deste fim de semana, o ferrarista afirmou que a nova medida não vai trazer benefícios à modalidade.

“Acho que esta regra não tem benefício. É como se no basquete ou no futebol você não deixasse o técnico falar nada”, avaliou o asturiano, que ainda ressaltou a importância da troca de informações de segurança pelo rádio.

“Algumas das mensagens que recebemos são por segurança. Não é apenas performance”, reclamou o quinto colocado da atual temporada, com 121 pontos, 117 atrás do líder Nico Rosberg, da Mercedes.

Na última semana, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu cortar as conversas contendo dados sobre o desempenho e situação dos carros, como alertas sobre o consumo de combustível e parciais das voltas, aumentando a força do artigo 20.1 do regulamento esportivo da Fórmula 1, que obriga o piloto a guiar o carro sem ajuda.

As restrições deverão ser respeitadas a partir deste final de semana, no GP de Cingapura, no Circuito de Marina Bay.

Tags: fórmula 1 comunicação rádio alonso