Velocidade
None

FÓRMULA 1

McLaren divulga primeira imagem de Fernando Alonso vestido com novo macacão da escuderia

Espanhol fez parte da equipe em 2007, quando foi companheiro de Lewis Hamilton

postado em 27/01/2015 10:51

Reprodução/Twitter

A três dias de apresentar a todos o carro para a disputa do Mundial 2015, a McLaren ofereceu um aperitivo aos seus fãs. Nesta terça-feira, a equipe de Woking divulgou a primeira imagem de Fernando Alonso vestido com o novo macacão.

Alonso e o britânico Jenson Button serão os responsáveis por guiar a nova McLaren, agora com motores Honda, após a retomada de uma histórica parceria com a fornecedora. No entanto, será o espanhol a maior esperança do time inglês em voltar a vencer na Fórmula 1.

O bicampeão do mundo fez parte da equipe em 2007, quando foi companheiro de Lewis Hamilton, e voltou após cinco anos de Ferrari. Na escuderia italiana, Alonso foi três vezes vice-campeão (2010, 2012 e 2013), sendo que no último ano terminou apenas com a sexta colocação no Mundial de Pilotos.

A temporada 2015 da Fórmula 1 terá sua primeira corrida no circuito de Melbourne, pelo GP da Austrália, no dia 15 de março. Dois dias antes, porém, os motores roncam pelos primeiros treinos livres.

Além de Fernando Alonso e Jenson Button, o dinamarquês Kevin Magnussen, de 22 anos, vai compor a escuderia britânica, como piloto de testes.

Em 2014, a McLaren terminou no quinto lugar do Mundial de Construtores, com 181 pontos. Entre os pilotos, Button fechou a temporada com a oitava colocação, enquanto Magnussen ficou três posições abaixo.

Tags: alonso f-1 automobilismo mc laren