Velocidade
None

FÓRMULA 1

Lewis Hamilton preza competitividade entre equipes da Fórmula 1: 'É mais divertido'

Para bicampeão, disputa entre equipes é mais emocionante que rivalidade interna

postado em 05/03/2015 09:30 / atualizado em 05/03/2015 09:37

AFP PHOTO/ JORGE GUERRERO

Campeão da Fórmula 1 em 2008 e 2014, Lewis Hamilton só garantiu seus troféus nos últimos GPs dos referidos anos, tornando o Mundial emocionante até os últimos segundos. Da primeira vez, ele venceu Felipe Massa, à época na Ferrari, por apenas um ponto após ultrapassar Timo Glock na última volta do GP do Brasil.

Na última temporada, ele duelou com o companheiro de equipe Nico Rosberg e o título só foi decidido na etapa final, em Abu Dhabi. Buscando o tricampeonato, Hamilton revelou que aprecia a competitividade no automobilismo, mas prefere a disputa entre dois times à rivalidade interna.

“Eu acho que é mais empolgante quando você está lutando contra outra equipe. Cresci assistindo à F1 e acho que era mais divertido assistir dois times disputando. Ter a competição dentro do time ainda é empolgante, mas eu acho que é mais divertido quando você luta contra outra equipe”, afirmou o piloto.

Em 2014, o britânico venceu 11 corridas, seis a mais que o adversário alemão. E apesar de o título de 2008 só ter sido conquistado na penúltima curva em Interlagos, o britânico diz que Rosberg foi um adversário mais complicado. “Nico estava no mesmo carro que eu, nós melhoramos constantemente todo o tempo, e melhoramos o carro. Então isso foi mais difícil no ano passado”, disse.

No entanto, foi apenas no ano passado que Hamilton teve a chance de comemorar o título no pódio - ele foi o primeiro a cruzar a linha de chegada no GP de Abu Dhabi, enquanto em 2008 ficou apenas em quinto na etapa brasileira. O piloto terá a primeira chance de somar pontos no dia 15 de março, no GP da Austrália, quando se inicia a temporada 2015.

Tags: formula 1 lewis hamilton