Velocidade
None

FÓRMULA 1

Lewis Hamilton revela que deve renovar contrato com a equipe Mercedes ainda nesta semana

Imprensa diz que piloto deve ganhar mais de 37 milhões de euros com novo contrato

postado em 01/04/2015 09:24 / atualizado em 01/04/2015 09:36

AFP PHOTO / William WEST
O atual campeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, está prestes a, finalmente, renovar seu contrato com a Mercedes. O acordo renderia ao britânico a bagatela de 37 milhões de euros (cerca de R$ 126 milhões), de acordo com a BBC.

“Deve acontecer (a assinatura do novo contrato) ainda nesta semana. Não há nenhuma razão para que não seja assim”, disse o piloto da Mercedes à imprensa britânica depois de terminar em segunda lugar no Grande Prêmio da Malásia, no último domingo.

“Sinceramente, está uns 99,6% fechado. É algo justo”, declarou Hamilton. Na última terça-feira, a BBC informou que o piloto de 30 anos negociou sozinho com a Mercedes e que ganharia aproximadamente o mesmo salário de seu primeiro contrato com a equipe, assinado em 2013.

Já contando com os bônus, baseados nos números de vitórias conquistadas e no título do campeonato, Lewis Hamilton poderia ganhar mais de 37 milhões de euros. Ele é um dos três pilotos mais bem pagos na Fórmula 1, ao lado de Sebastian Vettel e Fernando Alonso.

Com a vitória na primeira prova do ano, na Austrália, e um segundo lugar na Malásia, Lewis Hamilton ocupa a liderança do Mundial 2015, com 43 pontos, três a mais que o segundo colocado, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari.

Tags: mercedes equipe contrato renovar revela fórmula1 Lewis Hamilton