Velocidade
None

GP DA CHINA

Com três pódios na temporada 2015, Sebastian Vettel atesta evolução do carro da Ferrari

No GP da China, o alemão ficou com o terceiro lugar, atrás de Rosberg e Hamilton

postado em 12/04/2015 11:23 / atualizado em 12/04/2015 11:30

AFP PHOTO / Greg BAKER
O alemão Sebastian Vettel começou bem a temporada da Fórmula 1. Em três corridas disputadas, ele subiu três vezes ao pódio, uma delas no lugar mais alto, e vê a equipe Ferrari se aproximar do ritmo imposto pela Mercedes, que dominou o Mundial do último ano.

Vettel ficou com a terceira colocação do Grande Prêmio da China de F1, neste domingo, superado por Lewis Hamilton e Nico Rosberg. O piloto da Ferrari chegou a se aproximar dos competidores da Mercedes durante a corrida, mas não o suficiente para buscar ultrapassagens.

“Basicamente, estamos mais perto do que há quatro semanas, o que é positivo. Mas ainda há muito a fazermos. O segundo lugar não era possível hoje para nós e precisamos aceitar que nossos adversários estavam rápidos. No Bahrein, espero que estejamos ainda mais perto. Temos um carro que parece ser bom em todas as condições”, analisou o alemão.

Vettel venceu o GP da Malásia, em que foi bastante beneficiado pelo menor consumo de pneus de sua Ferrari em relação aos carros da Mercedes no abrasivo asfalto de Sepang. Em situações normais, o time alemão ainda tem rendimento superior ao do restante do pelotão.

O piloto alemão também comemorou o fato de ele e Kimi Raikkonen não terem sido ameaçados pelos competidores de outras equipes ao longo da prova. Atrás da dupla da Ferrari, acabaram Felipe Massa e Valtteri Bottas, ambos representantes da Williams.

“No geral podemos ficar bem felizes. É apenas a terceira corrida e os passos que demos até aqui são impressionantes. Me deixa bastante contente termos conseguido o terceiro e o quarto lugares para o time”.

Tags: ferrari vettel formula 1