Velocidade
None

FÓRMULA 1

Consultor da Red Bull compara potencial de Daniel Ricciardo ao de Sebastian Vettel

Helmut Marko diz que australiano tem mesmo potencial do tetracampeão mundial

postado em 24/04/2015 14:57 / atualizado em 24/04/2015 15:00

AFP
O início complicado no Mundial de Fórmula 1 não tirou o prestígio de Daniel Ricciardo dentro da equipe Red Bull. Consultor da escuderia, Helmut Marko afirmou que o australiano tem praticamente a mesma capacidade do alemão Sebastian Vettel, tetracampeão da categoria com o time.

Vettel e Ricciardo foram companheiros na Red Bull em 2014, ano em que o alemão teve muitos problemas para se adaptar ao carro da equipe após quatro títulos mundiais consecutivos e acabou superado pelo então segundo piloto da escuderia. Com três vitórias, o australiano impediu que a Mercedes tivesse uma temporada perfeita.

“Sebastian é claramente um piloto muito bom e experiente, mas Daniel já mostrou no ano passado que tem o mesmo calibre em termos de velocidade e desenvolvimento do carro”, disse Marko ao jornal alemão Auto Bild .

As primeiras provas do Mundial de Fórmula 1 não foram fáceis para a equipe Red Bull. Enfrentando problemas com os motores desenvolvidos pela Renault, o time ainda está longe da briga com os ponteiros. A melhor posição de um piloto da equipe no ano foi justamente de Ricciardo, sexto colocado nos Grandes Prêmios da Austrália e do Bahrein.

“No começo nós tivemos um problema com nosso chassi, mas agora temos isso sob controle. Nas curvas de alta velocidade estamos entre os melhores, mas o que nos atrasa é a falta de confiabilidade e de performance do motor. Isso é algo em que a Renault precisa trabalhar e temos que tentar ajudá-la o máximo possível”, analisou o consultor.

Tags: ricciardo vettel formula 1