Velocidade
None

FÓRMULA 1

Confiante em recuperação, Massa avisa: 'O que ocorreu em Mônaco não acontecerá mais'

Etapa em Monte Carlo foi a única que Williams não somou pontos na temporada

postado em 28/05/2015 09:47

AFP PHOTO / ANDREJ ISAKOVIC

O piloto Felipe Massa quer esquecer o fraco rendimento de sua Williams no GP de Mônaco, disputado no último domingo, quando terminou no 14º lugar, uma posição acima de seu companheiro, o finlandês Valtteri Bottas. A prova em Monte Carlo foi a primeira da temporada em que a equipe britânica não somou pontos. No entanto, o brasileiro prevê resultados bem diferentes nas próximas corridas.

Vice-campeão mundial em 2008, o paulista comentou que a má gestão dos pneus não foi o único problema encontrado em Mônaco: “Tudo foi difícil para nós. Faltou aderência para o carro e pode ser que os pneus não estavam trabalhando corretamente. Sofremos nos treinos livres, na qualificação e na corrida. Não tenho certeza de que (os problemas) eram apenas os pneus”.

Por outro lado, Massa acredita que a Williams deverá apresentar um desempenho superior daqui para a frente e está confiante para as provas do Canadá, Áustria e Inglaterra. “Acho que o que aconteceu na semana passada não voltará a ocorrer. Aquele foi o pior circuito para nós e tenho certeza de que nosso carro pode funcionar muito melhor. Estou confiante para o Canadá e Áustria, incluindo Silverstone”, opinou o brasileiro.

“Acho que nós vamos às pistas em que somos bons. Estou certo de que podemos esquecer o que aconteceu em Mônaco. Tenho certeza de que podemos ser ainda mais fortes nessas pistas em comparação com o que temos feito até agora”, acrescentou o piloto da Williams.

Felipe Massa, porém, destaca um circuito em especial no qual acredita em uma evolução mais contundente do FW37: “Não sei quantas peças novas teremos no Canadá, mas, certamente, para a Áustria, devemos dar um grande passo. Eu realmente acredito que pode haver alguns bons passos para nosso carro. Talvez possa ser o maior passo que daremos na temporada”, concluiu.

Sexto colocado do Mundial deste ano, com 39 pontos, Felipe Massa volta às pistas somente no dia 7 de junho, quando acontecerá o GP do Canadá, o sétimo da atual temporada. Lweis Hamilton, da Mercedes, lidera o campeonato com 126 unidades.

Tags: willians f-1 felipe massa