Velocidade
None

FÓRMULA 1

Felipe Massa admite frustração por perder pódio com erro da equipe após liderar corrida

A demora na Williams em chamá-lo aos boxes fez com que brasileiro perdesse

postado em 05/07/2015 14:11

AFP PHOTO
O brasileiro Felipe Massa liderou a primeira parte do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 e ocupava a segunda colocação a menos de 15 voltas para o fim, mas acabou fora do pódio, na quarta colocação. O piloto admitiu a frustração pelo resultado, influenciado por um erro de estratégia da Williams.

“É frustrante, lógico. Fiz uma largada maravilhosa, estávamos com ritmo de corrida brigando o tempo todo com a Mercedes hoje. Fica um pouco de frustração porque uma corrida totalmente no seco precisa de uma estratégia perfeita para vencê-los e não foi o que aconteceu hoje”, disse Massa à TV Globo.

Massa fez uma excelente largada, pulando da terceira para a primeira colocação, em que se manteve até a primeira troca de pneus. Acabou ultrapassado por Lewis Hamilton nos boxes e perdeu a posição de Rosberg quando a chuva chegou a Silverstone na parte final da prova e o carro da Williams, com baixa pressão aerodinâmica, perdeu desempenho.

A demora na Williams em chamá-lo aos boxes para colocar pneus intermediários fez com que o brasileiro também perdesse o posto para Sebastian Vettel, que antecipou sua parada. Massa foi aos boxes na terceira posição a sete voltas do fim e voltou à pista em quarto. Valtteri Bottas, que passou quase toda a corrida em terceiro, acabou em quinto.

“Erramos. Na primeira parada era difícil de saber a hora. O Hamilton arriscou, parou antes e funcionou. Na segunda, foi um erro porque estava molhando. Falei para a equipe que em alguns pontos estava pior do que em outros. O Hamilton foi aos boxes, a gente acabou passando o ponto, perdeu a chance de entrar e ganhar um pódio que seria muito bem-vindo”, explicou.