Velocidade
None

FÓRMULA 1

Em ascensão, Sebastian Vettel garante estar 'dentro' da disputa pelo título da Fórmula 1

Alemão revelou que a Ferrari usará o período de férias para realizar ajustes

postado em 31/07/2015 10:14 / atualizado em 31/07/2015 10:21

AFP PHOTO / ANDREJ ISAKOVIC
Tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel garante que “está dentro do jogo” para a disputa do título da temporada 2015. Segundo o alemão, a Ferrari utilizará o período de férias para fazer ajustes no carro e fará de tudo para que ele alcance o líder do campeonato, o britânico Lewis Hamilton.

No último domingo, na Hungria, Vettel atingiu a segunda vitória no Mundial deste ano e a 41ª na carreira, igualando a marca de Ayrton Senna. O resultado deixou o germânico mais próximo dos pilotos da Mercedes na classificação.

Vettel saiu para as férias de verão com uma diferença de 42 pontos para Hamilton, o que é equivalente a pouco menos de uma vitória e um segundo lugar, e apenas 21 para o compatriota Nico Rosberg.

“Sabemos que temos de ser realistas e que ainda há muito trabalho a fazer. Eu tenho certeza que vamos tentar absolutamente tudo e tentar tornar o impossível possível. A melhor maneira de fazer isso é mantendo a calma, para tentar fazer o seu melhor e depois vamos ver aonde a jornada vai nos levar. Estou certo que a equipe vai apreciar esta pausa e voltar forte para o reinício”, explicou o terceiro colocado do Mundial, com 160 pontos.

Nas dez primeiras corridas do ano, Vettel angariou duas vitórias e cinco pódios, números que fazem da primeira metade da temporada “fenomenal”. A diferença de desempenho da Ferrari é grande em relação ao campeonato de 2014, quando Kimi Raikkonen e Fernando Alonso conseguiram apenas dois pódios entre eles.

“Se você olhar para onde estávamos no ano passado, em termos de performance do carro e moral da equipe, tudo é muito melhor do que antes. Dentro da equipe estamos satisfeitos com o que foi alcançado em todas as áreas e se analisar o carro – e eu não o dirigi no ano passado -, verá que o Kimi está muito mais feliz”, comparou o alemão.

“Entre todas as equipes, acho que a Ferrari tem feito os maiores avanços. Às vezes você se encontra em uma corrida em que as coisas não dão certo, mas se você olhar para as últimas cinco ou seis provas, verá que estamos muito bem”, encerrou Vettel.

O Mundial 2015 de Fórmula 1 volta de férias no dia 23 de agosto, quando acontecerá o GP da Bélgica. O australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, defende o título da etapa, sendo ele, em 2014, o único a frear as Mercedes de Hamilton e Rosberg.

Tags: sebastianvettel formula1 Sebastian Vettel Fórmula 1