Velocidade
None

FÓRMULA 1

Chefe admite inferioridade no motor da Honda, mas projeta crescimento na temporada da F1

Yasuhisa Arai ressaltou que o motor japonês leva vantagem diante da Renault

postado em 31/08/2015 10:12 / atualizado em 31/08/2015 10:20

Andrej Isakovic/AFP
Quem esperava uma grande equipe na volta da Honda para a volta Fórmula 1 acabou se decepcionando. Mesmo com Fernando Alonso como piloto principal, a montadora japonesa não obtém grandes resultados na temporada e vê seus maiores rivais se distanciarem com folga no ranking.

O chefe da equipe, Yasuhisa Arai, admitiu o fraco desempenho da montadora, apontando defeitos no motor do carro, mas ressaltou que o motor japonês leva vantagem sobre a Renault.

“Nós ainda não alcançamos a Ferrari em termos de combustão interna do motor. Estamos entre 40 e 50 cavalos atrás da Mercedes, mas 25 a frente da Renault. Nosso motor ainda está um pouco abaixo da Ferrari, mas muito melhor que a equipe da Renault. Mercedes ainda está muito distante”, afirmou.

Confiante, Arai espera melhorar o carro da equipe nesta segunda metade de temporada. Ele ressaltou ser difícil emparelhar com os adversários, já que eles possuem confiança e boas características de combustão: “Pode ser que seja difícil alcançar as equipes de ponta, já que possuem confiança e há boas características de combustão, mas eu quero estar perto dessas equipes no final da temporada”.

A próxima oportunidade que a McLaren, com motores Honda, terá para se redimir e começar uma reação no campeonato será em setembro, 4, no circuito de Monza, na Itália.

Tags: motor honda f1