Velocidade
None

FÓRMULA 1

Com boas lembranças do circuito de Monza, Alonso sabe que não terá carro competitivo

Na Fórmula 1, piloto espanhol já venceu no traçado italiano em duas oportunidades

postado em 01/09/2015 10:13 / atualizado em 01/09/2015 10:19

AFP PHOTO / EMMANUEL DUNAND
O piloto espanhol Fernando Alonso não cria grandes expectativas para a próxima etapa do circuito da Fórmula 1, em Monza. Sabendo das limitações de seu carro, o condutor da McLaren sabe que o traçado da pista italiana não permite que seu carro possa fazer concorrência aos líderes da temporada.

“Vai ser duro, mas ainda assim pilotaremos com força, como de costume, vamos aprender tudo o que se pode sobre nosso pacote e vamos trabalhar em nossa configuração de baixa carga aerodinâmica para tentar tirar o máximo de proveito no fim de semana”, comentou o espanhol.

Apesar de ser um dos principais nomes da categoria no automobilismo, o campeão mundial não se deslumbra e tem ciência de que para conseguir um bom resultado será preciso de uma boa combinação entre a pilotagem, o desempenho do carro e o desempenho dos outros competidores: “Para esta corrida temos que controlar nossas expectativas, pois sabemos que as características da pista não vão a favor do nosso carro”.

Mesmo enfrentando dificuldades com a máquina e precisando dirigir sobre limitações mecânicas, Alonso reiterou seu apreço por Monza que, segundo ele, é uma pista única e com muita história.

“Monza é absolutamente única, um circuito fantástico, com muita história, grandes fãs e super divertido de pilotar. Ir a Monza é sempre especial cada ano e desfrutar de seu ambiente é muito bom. Sem contar a forma que se sente o carro quando corre em essa pista, é completamente diferente das outras”, declarou.

Alonso já venceu no circuito de Monza em duas oportunidades, a primeira delas com a própria McLaren, em 2007. A partir da próxima sexta-feira os pilotos entram na pista italiana para iniciar os treinamentos. No sábado acontece o treino para definir as posições de largada e no domingo é dada a bandeirada para descobrir o vencedor do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1.

Tags: f1 monza alonso fórmula 1