Velocidade
None

FÓRMULA 1

Chefe da equipe Red Bull revela que time tem acordo com fornecedora de motores para 2016

Expectativa é que a Renault continue desenvolvendo as unidades para a equipe

postado em 27/11/2015 08:58 / atualizado em 27/11/2015 09:03

AFP PHOTO / MIGUEL SCHINCARIOL
A Red Bull finalmente tem um acordo com uma fornecedora de motores para a temporada 2016 de Fórmula 1, anunciou o chefe da equipe, Christian Horner, nesta sexta-feira. De acordo com a imprensa internacional, a expectativa é que a Renault continue desenvolvendo as unidades de potência para o time austríaco apesar da relação conturbada entre as partes neste ano e um novo contrato deve ser oficializado nos próximos dias.

“O próximo ano será um ano de transição”, avisou Horner. “Nós temos um acordo com um fornecedor para a próxima temporada que espero ser confirmado nos próximos dias”, acrescentou o britânico.

“(A parceria) terá um caminho de desenvolvimento que, ironicamente, de certa forma, é o que estávamos tentando alcançar 12 meses atrás, e vamos ver o que isso vai dar”, completou Christian Horner.

Durante o Mundial 2015, pilotos e engenheiros da Red Bull não esconderam a insatisfação ao tecerem críticas públicas às unidades de potência da fabricante francesa. O time dos energéticos, então, conversou com Mercedes e Ferrari em busca de uma parceria, porém as duas maiores equipes da categoria descartaram fornecer motores a uma rival considerada perigosa.

A última tentativa antes de voltar a conversar com a Renault foi a Honda, que retornou à F1 na atual temporada, revivendo a parceria com a McLaren. No entanto, a proposta foi descartada pelo CEO da equipe britânica, Ron Dennis, alegando ter direitos exclusivos no contrato com os japoneses.

Em uma situação quase desesperadora, a Red Bull chegou a ameaçar deixar a F1, mas a Renault, que terá sua própria equipe no ano que vem com a aquisição quase sacramentada da Lotus, aceitou negociar novamente e deve continuar fornecendo motores ao time sediado em Milton Keynes.

Tags: redbull formula1 Red Bull Fórmula 1