Velocidade
None

FÓRMULA 1

Nico Rosberg conquista o Grande Prêmio de Abu Dhabi e termina temporada em ótima fase

Piloto alemão largou na pole e confirmou a primeira colocação nos Emirados Árabes

postado em 29/11/2015 12:53

AFP PHOTO / TOM GANDOLFINI
Nico Rosberg conquistou mais uma vitória neste fim de temporada após largar na pole position do Grande Prêmio de Abu Dhabi. Com o título já assegurado, o inglês Lewis Hamilton, que terminou em segundo lugar, viu seu companheiro de equipe assumir o protagonismo nas últimas etapas do calendário da Fórmula 1. Largando muito bem e fazendo uma corrida segura, o alemão não foi ameaçado em nenhum momento para fechar a temporada com chave de ouro.

Sebastian Vettel (Ferrari) foi a principal surpresa da corrida. Eliminado no Q1 no treino classificatório deste sábado e tendo que largar na 16ª posição do grid, o alemão adotou uma estratégia diferente e completou a última volta do circuito de Yas Marina em quarto colocado, recuperando 12 posições. À frente de Vettel estava seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen. Largando na terceira posição, o ferrarista não comprometeu e terminou a corrida com direito a um lugar no pódio.

Quem também não comprometeu foi o brasileiro Felipe Massa. O piloto da Williams largou na quarta fila, em oitavo lugar, e terminou a prova na mesma posição. Já o seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, não teve o mesmo desempenho e terminou a temporada nas últimas posições. Largando em sexto, o finlandês ficou aquém das expectativas e finalizou em 13º.

Felipe Nasr (Sauber), outro brasileiro do grid, terminou na 15ª posição. Quem também integrou o grupo dos últimos colocados foram a dupla da McLaren Jenson Button e Fernando Alonso. O primeiro ficou com 12º posto, enquanto o espanhol, que se envolveu em um acidente logo na largada com Pastor Maldonado (Lotus), ficou com a 17ª colocação.

Destaque também para Sergio Perez que se destacou neste fim de semana em Abu Dhabi. Largando na segunda fila ao lado de Kimi Raikkonen (Ferrari), o mexicano finalizou a temporada com um quinto lugar nos Emirados Árabes, à frente de Daniel Ricciardo, da Red Bull. Nico Hulkenberg, companheiro de Perez na Force India, ficou logo atrás, com a sétima posição.

Com o fim da temporada, os pilotos e os demais funcionários da equipe só voltarão as atividades no próximo ano, quando se inicia os preparativos para a temporada de 2016. O primeiro circuito do calendário será o de Melbourne, na Austrália.

Tags: formaula1 nicorosberg lewishamilton Fórmula 1 Nico Rosberg Lewis Hamilton