Velocidade
None

FÓRMULA 1

Chefe de Red Bull vê injustiça em críticas feitas ao piloto Max Verstappen na Fórmula 1

Para Homer, críticas não foram merecidas em 99% das vezes que foram feitas

postado em 27/09/2016 09:42 / atualizado em 27/09/2016 09:55

ANDREJ ISAKOVIC/AFP
Max Verstappen tem sido a revelação da Fórmula 1 ao vencer aos 18 anos sua primeira corrida com a Red Bull neste ano, mas junto com a ascensão, vieram também as críticas ao seu estilo de pilotagem, muitas vezes considerado imprudente devido a agressividade que costuma usar nas pistas para usar posições. Em meio a situação, sua equipe, no entanto, procura lhe proteger.

Christian Horner, chefe da Red Bull, não acredita que a maneira com que o holandês vem sendo criticado tem justificativas, e que o piloto se tornou um alvo frequente de quem o desaprova apenas pelo destaque que vem conseguindo com tão pouca idade.

"Para as críticas serem feitas, tudo depende se elas são merecidas ou não, e em 99% dos casos, não foram. Portanto, o melhor é ignorá-las e continuar com o trabalho. A única razão pela qual ele está gerando interesse é por causa da maneira como ele está se apresentando", comentou.

O diretor da equipe ainda lembrou que, na idade que Verstappen tem, é normal que erros ocorram, e que o comportamento é comum a pilotos talentosos que chegam na Fórmula 1 causando impacto já muito jovens, comparando o holandês até mesmo com o ídolo brasileiro Ayrton Senna.

"Ele é um rapaz jovem e vai cometer alguns erros, mas ele aprende muito rápido. É tudo parte de seu desenvolvimento, parte do seu processo de aprendizagem. Nós costumamos ver desde sempre quando pilotos excepcionalmente talentosos surgem e há sempre críticas enquanto eles tentam se firmar. Vimos isso com Sebastian Vettel, Lewis Hamilton, Fernando Alonso e Ayrton Senna. É possível perceber ao longo da história", acrescentou.

Tags: f1 formula1 redbull