Velocidade
None

FÓRMULA 1

Piloto inglês Jenson Button inicia contagem regressiva para sua última corrida na Fórmula 1

Campeão mundial em 2009, Button é um dos mais experientes do atual grid

postado em 22/11/2016 09:24 / atualizado em 22/11/2016 11:05

Mark Thompson/AFP
A carreira do inglês Jenson Button na Fórmula 1 está chegando ao fim. Com o Grande Prêmio de Abu Dhabi se aproximando, a contagem regressiva para a despedida do piloto da McLaren já começou, e ele próprio já reconhece que o próximo domingo será um dos dias mais emocionantes de sua vida.

Campeão mundial em 2009, quando correu pela extinta BrawnGP ao lado do brasileiro Rubens Barrichello, Button é um dos mais experientes do atual grid da Fórmula 1. Ele ostenta o título de terceiro piloto que mais corridas participou na principal categoria do automobilismo mundial (307), atrás apenas de Michael Schumacher (308) e de seu ex-companheiro Barrichello (326).

So after 17 years of racing at the pinnacle of motorsport the count down has started to possibly my last race in an F1 car, can't wait for this weekend but I'm sure it's going to be very emotional ???? #JB22 #Mclarenhonda #thejourneyisthereward #5daysandcounting #abudhabi #F1

Uma foto publicada por Jenson Button (@jensonbutton_22) em Nov 22, 2016 às 2:39 PST

"Após 17 anos correndo no ápice do automobilismo, a contagem regressiva começou para, possivelmente, minha última corrida em um carro de Fórmula 1. Mal posso esperar por esse fim de semana, mas tenho certeza que será muito emocionante", escreveu Jenson Button em uma de suas redes sociais.

Desde que assinou com a McLaren, Button teve de lidar com um novo patamar na Fórmula 1. Sem poder contar com um carro competitivo, tanto ele quanto Fernando Alonso passaram a figurar na parte de trás do grid e colecionaram decepções nas últimas temporadas, muitas vezes nem completando alguns GPs por conta de problemas no carro.

Apesar de sua despedida da Fórmula 1 se aproximando, Button continuará trabalhando na McLaren. O piloto assinou um contrato inovador com sua atual equipe e a partir do próximo ano irá contribuir na parte do desenvolvimento dos carros de Alonso e Stoffel Vandoorne, seu sucessor.