Velocidade
None

FÓRMULA 1

Sebastian Vettel sofre acidente, e testes da Ferrari desta sexta-feira são cancelados

Alemão bateu em muro de proteção, mas saiu ileso do acidente

postado em 10/02/2017 09:29 / atualizado em 10/02/2017 09:34

AFP

Sebastian Vettel não teve um primeiro dia de testes com pneus de chuva da Pirelli muito bom. Pilotando a Ferrari de 2015 adaptada ao regulamento que será implantando a partir desta temporada, o alemão acabou perdendo o controle do carro e bateu no muro de proteção da pista de Fiorano, na Itália.

Vettel não sofreu ferimentos graves, muito pelo contrário, saiu ileso. No entanto, por conta de seu carro ter sofrido grandes danos, a sessão da tarde desta quinta-feira teve que ser paralisada.

Vettel também não voltará à pista nesta sexta-feira, dia marcado para acontecer a segunda sessão de testes com os pneus de chuva da Pirelli. Seu carro foi levado para a fábrica, onde passaria por reparações, mas por conta do curto intervalo entre um teste e outro, não há a possibilidade de consertá-lo a tempo.

Antonio Giovinazzi, vice-campeão da GP2 e piloto de testes da Ferrari, foi escalado para as sessões desta sexta-feira, porém, por conta do acidente de Sebastian Vettel ele terá de abrir mão de alguns minutos dentro de um carro de Fórmula 1.

O objetivo da Pirelli era receber um feedback de Vettel em relação ao comportamento dos pneus para chuva da empresa, particularmente suas características de aquecimento. Problemas com o aquecimento dos pneus foram relatados durante o Grande Prêmio do Brasil do ano passado, justamente por isso, a fornecedora de compostos da Fórmula 1 espera um aprimoramento para 2017.

Tags: formula 1 sebastian vettel